155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena - Reclusão de 1 a 4 anos, e multa.
É um 69 em que os parceiros enfiam um dedo, um no rabo do outro.
Pessoa que chora ou birra por qualquer coisa, nascidos à partir de 92, criado a leite com pera e Ovomaltine, Geração mimada, não trabalham e reclamam. Futebol sem respeito e sem tradição. Esse moleque é mimado demais, é muito "geração 7 a 1" !
1 Pessoa que comete estelionato. 2 Indivíduo que tem por hábito trapacear as pessoas, com o objetivo de levar alguma vantagem.
Diz-se de uma pessoa pamonha alguém que é considerado molenga, idiota ou bobo.
Para a polícia, o suspeito é um importante integrante do ramo dos criminosos conhecidos como "Raul". Essa é a gíria para os indivíduos que aplicam golpes envolvendo obtenção fraudulenta de dados bancários e falsificação dos cartões magnéticos.
Escrito configura apologia ao crime Isso porque, ela trazia as siglas de uma famosa facção criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital), além dos números 1533 (P é a 15ª letra do alfabeto e o C é a 3ª).
O que é o PCC: Inicialmente batizado de Partido do Crime, o PCC também é conhecido pelo código “15.
Conhecemos nossa força e a força de nossos inimigos Poderosos, mas estamos preparados, unidos e um povo unido jamais será vencido. LIBERDADE! JUSTIÇA! E PAZ!
SINTONIA. A estrutura é dividida por 'sintonias' -- como são conhecidos os departamentos da facção. A 'Sintonia Final' é a principal e concentra a alta patente do PCC -- tem membros de diferentes estados, com o objetivo de analisar 'tratativas da organização em âmbito nacional'.
PCC decide permitir que integrantes deixem facção "Pela primeira vez desde que surgiu nas prisões paulistas, no início da década de 1990, a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) permite que seus integrantes deixem a facção sem sofrer retaliações.
22 “Irmãos” são os presos filiados (“batizados”) no PCC; “primos” são presos que, apesar de não perten (...)
Cada interessado em fazer parte do Primeiro Comando deve ser indicado por alguém que já está dentro. Assim, quem indica é denominado por “irmão” e o indicado precisa passar por uma espécie de “batizado”.
Entre os 'crimes' previstos na lei do PCC estão abandono (é o 'irmão' que 'vira as costas para a 'família'), 'caguetagem' (entregar alguém para a polícia), 'mão na cumbuca' (roubar dinheiro da facção), 'talaricagem' (quem tenta seduzir alguma companheira de outro membro da organização), 'ratiagem' (pegar algo sem a ...
Estatuto do PCC é uma das regras do Primeiro Comando da Capital (PCC) que deve-se ser seguida pelos integrantes da organização.
2. Tudo 3. No Rio de Janeiro, é usado como gíria por apoiadores da facção Terceiro Comando Puro (TCP) para indicar que a área está sob controle, tranquila ou identificar apoiadores.
Tudo 2 é uma gíria usado por criminosos, da facção chamados Comando Vermelho. Se refere ao sinal que fazem com as mãos simbolizando o C e o V, iniciais de Comando Vermelho.
A página Tudo 2 define a expressão como "tudo em ordem" e a Tudo 3, maior página com esse tipo de conteúdo com mais de 10 mil curtidas, traz outro uso ao 3, para as palavras Todo Certo Prevalece, uma máxima da facção, e outro significante para a sigla TCP.
As maiores facções criminosas do Brasil, por número de estados de atuação
Apesar da presença de dezenas de concorrentes, o Primeiro Comando da Capital, maior facção brasileira inclusive com presença internacional em outros países da América do Sul, é o grupo com maior número de presos no sistema federal: são 204 integrantes dentro de uma população de pouco mais de 640 detentos.
PCC
Autoridades dos dois Estados atribuiram as mortes ao rompimento de uma aliança entre as duas maiores facções criminosas brasileiras, que hoje atuam em todas as regiões do país: o Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo surgido em São Paulo, e o Comando Vermelho (CV), originário do Rio de Janeiro.