O termo "Metafísica" para Kant significa um conhecimento não-empírico ou racional. ... Kant diferencia a Metafísica dos Costumes da Filosofia Prática Universal proposta por Wolff. Esta ultima é o querer em geral, considerando tanto parte empírica quanto racional.
No pensamento moderno, Kant é o teórico que identificou a racionalidade do direito. Ou seja, para ele, o direito é produto da razão. Então, o filósofo alemão define que a razão é apenas uma faculdade cognitiva que possibilita o homem de conhecer e agir.
Em Kant, há duas principais fontes de conhecimento no sujeito: A sensibilidade, por meio da qual os objetos são dados na intuição. O entendimento, por meio do qual os objetos são pensados nos conceitos. Vejamos o que ele quer dizer com isso, começando pela intuição.
A filosofia de Kant pode ser chamada de criticismo (muito mais comum é ouvir o termo "filosofia crítica") pois ela se fundamenta como uma novidade, uma síntese entre o empirismo e o racionalismo, que consiste de uma análise racional das coisas, de modo que não aceita como evidente nada que não possa ser racionalmente ...
Explicação: A maioridade, para Kant, é a capacidade do indivíduo guiar-se por suas próprias ideias, interpretações e pensamentos, usando a Razão para descobrir os princípios, que tem validade universal, e não apenas repetir a tradição ou obedecer, de forma bovina, algum outro.
Immanuel Kant esclarece que a mudança do indivíduo da minoridade para a maioridade é a obtenção do esclarecimento, que é a capacidade de racionalizar. ... Ou seja, para Kant, a maioridade tem relação direta com o pensamento autônomo e crítico, pois quando o indivíduo só repete o que lhe dizem ele ainda está na minoridade.
A maioridade para Kant é a tomada da vida racional do sujeito em suas próprias mãos: ela chega quando o sujeito pára de aceitar passivamente e de forma acrítica aquilo que os outros lhe dizem e começa a interpretar o mundo de acordo com o exercício qualificado da razão, abandonando o pensamento mágico, dogmático ou que ...