A fábula é uma narrativa em prosa que é desenvolvida com personagens humanos e seres irracionais, os quais, a partir de suas ações, transmitem diversos valores sociais. Do Latim, Fábula significa “história, jogo ou narrativa”.
Articule a lição.
Moral da historia… Não conseguimos evitar o mal daquele que já decidiu cometê-lo. Nesta fábula o cordeiro e o lobo são personagens antagônicos. O cordeiro simboliza a inocência e a humildade e tenta e contornar os problemas que lhe são apresentados. Já o lobo é símbolo da malicia e da crueldade.
A moral dessa história é que todas as ações geram consequências. Enquanto a cigarra se divertia, a formiguinha só trabalhava. Mas, no fim, o esforço da formiga é compensado pela fartura e a cigarra, que não se preparou, ficou sem ter o que comer.
A moral da história quer dizer que, o boi acaba que por ser grande é poderoso, e as formigas por serem pequenas acha que é o seu povo da mesma forma que acontece na vida real, algumas pessoas se acham grandes, poderosos demais e "pisam" e desprezam outras pessoas.
7 – Onde a Cegonha serviu sopa a Raposa? Serviu num jarro largo embaixo e estreito em cima.
Moral trata-se de um conjunto de valores, normas e noções sobre o que é certo ou errado, proibido e permitido, dentro de uma determinada sociedade. ... Assim, moral tem a ver com os valores que regem a ação humana enquanto inserida na convivência social, tendo assim um caráter normativo.
Resposta: Explicação: Olá, o exercício é sobre gêneros textuais. Seria possível sim, no final do poema em versos.
Na fábula " A cegonha e a raposa", há uma lição aprendida pela raposa, na qual não devemos fazer com alguém o que não gostaríamos que fizessem conosco. Na fábula " A raposa e o corvo", a lição fica para o corvo, onde devemos tomar cuidado com as pessoas que muito nos elogiam.
Em resumo, a fábula afirma que um corvo carregava um pedaço de queijo até que uma raposa o encontrou e pediu que ele demonstrasse seu canto, já quele deveria ser o mais belo de toda a floresta. quando fez isso, ao ser bajulado pela raposa, perdeu seu queijo.
ARMAZÉM DE TEXTO: FÁBULA: A RAPOSA E O CORVO - ESOPO - COM QUESTÕES GABARITADAS.
A raposa viu o queijo e resolveu apoderar-se dele. Chegou-se ao pé da árvore e começou a bajular o corvo:– Ó senhor corvo, o senhor é certamente o mais belo dos animais! ... Mas, abrindo o bico, deixou cair o queijo. A raposa, mais que depressa, abocanhou o queijo e foi-se embora.” (Esopo – adaptação de Ruth Rocha) a.
4-0 corvo e a raposa O corvo conseguiu um queijo e foi comê-lo em cima de uma árvore. A raposa viu e resolveu apoderar-se dele. Chegou-se ao pé da. ... Mas abrindo o bico, deixou cair o queijo.