179 da Lei 6.
São os valores gastos para manter a estrutura mínima de funcionamento da empresa. Geralmente não estão diretamente relacionados com as vendas do produto ou serviço da organização, mesmo assim, os gastos realizados com as despesas podem influenciar no aumento de sua receita.
Os gastos são classificados como: Custos, despesas, perdas e investimentos. São exemplo de gastos os valores despendidos com compras (mercadorias, matérias-primas, combustíveis, eletricidade, material de escritório, utensílios, etc.), ou com serviços (comunicações, seguros, rendas e alugueres, honorários, etc.).
São gastos ativados (classificados no ativo), que gerarão suporte tecnológico, estrutural e operacional, em função da utilidade futura de bens ou serviços obtidos. Exemplo: ... Custo é um gasto relativo ao bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços.
Significado de Perda substantivo feminino Ato ou efeito de perder ou ser privado de algo que possuía. Diminuição que alguma coisa sofre em seu volume, peso, valor. [Comércio] Prejuízo financeiro: relatório das perdas da empresa. Falecimento de alguém: sentimos muito pela sua perda.
As perdas são gastos imprevistos e que não trazem retorno algum para a empresa. Quando acontecem problemas nos computadores, acidentes de trabalho, produtos vencidos no estoque ou incêndios, por exemplo, sempre há desperdício de dinheiro.
Os registros contábeis das perdas admitidas nos limites e condições impostas pela legislação tributária serão efetuados a débito de conta de resultado e a crédito:
Perdas de estoque: 8 dicas para evitá-las na sua empresa
As perdas na produção são problemas que acabam levando a perdas de materiais e produtividade durante o processo produtivo. Essas perdas prejudicam a fábrica de diversas formas, já que causam redução na produtividade, retrabalho e prejuízo financeiro.