A manutenção preventiva tem como objetivo reduzir a probabilidade de falhas ou a degradação do equipamento, garantindo o pleno funcionamento do equipamento, sem perdas de performance ou desgastes prematuros. ...
Não sair direto para uma viagem após uma manutenção periódica e preventiva. Rode vários quilômetros para um teste e de preferência alguns dias antes da viagem. Isto porque, quando se mexe num veículo, sempre existe a possibilidade dele não ter ficado 100%. E se acontecer alguma falha, melhor que seja na cidade.
O artigo 163 prevê que entregar a direção para pessoa não habilitada é uma infração gravíssima e deve ser punida com multa e apreensão do veículo. ... Segundo o Detran, uma infração é do condutor, que dirigia sem a habilitação, e outra infração é do proprietário, que entregou o veículo à pessoa não habilitada.
Cabe ao condutor avaliar suas reais condições ao propor-se a dirigir um veículo e ter o bom senso necessário para evitar envolver-se em situação de risco, embre-se: Conduzir, quando sentir-se sem condições físicas ou emocionais, põe em risco não só a sua vida, mas a de todos os usuários do trânsito.
As condições adversas de tempo são fatores que podem prejudicar o seu real desempenho no ato de conduzir, tornando maior, a possibilidade de um acidente de trânsito. Chuva, vento, geadas, granizo, neblina reduzem a visibilidade da via e do veículo, além de dificultar a capacidade de sermos vistos.
2-Condição adversa de tempo Os fenômenos da natureza dificultam muito nossa visão e tornam o pavimento liso prejudicando o correto uso do veículo. A chuva, o vento, o granizo, a neve, a neblina, a fumaça, o fogo o frio e até mesmo o calor excessivo, diminuem muito a nossa capacidade de conduzir o veículo.
Condições adversas são todos aqueles fatores que podem prejudicar o seu real desempenho no ato de conduzir, tornando maior a possibilidade de um acidente de trânsito.
1 Ramo da terapêutica que determina a dosagem adequada dos medicamentos. 2 Indicação correta da dose de um medicamento a ser ingerido.