Se você prefere um desempenho melhor e uma economia razoável, use um carro com motor AP. Se você prefere economia e baixa manutenção, sem se importar muito com desempenho, use carros com motor CHT (modelos da Ford até 1.
A explicação para essa diferença está no próprio motor AE: com 17 cv a menos de potência, é preciso calcar mais o acelerador para manter a mesma velocidade. Piorou em relação ao Gol tradicional. Os 17 cv a menos do motor AE fazem falta. Com o motor AE, ficou 5% mais econômico na cidade, e mais beberrão na estrada.
(High Turbulence Combustion ou Compound High Turbulence). O CHT é um motor a combustão interna de quatro cilindros produzido pela Ford no Brasil, durante a década de 1980. ... Mais tarde, foi usado no Ford Corcel, Ford Del Rey, Ford Verona, bem como o Volkswagen Gol.
Posto isso, o motor AP aguenta “três quilos e meio” de pressão na cabeça, sem necessidade de preparações mais elaboradas – e caras – durante algum tempo.
Também já estava à venda o Gol GT, com o motor mais forte AP-800 S, com potência declarada de 99 cv.
Pode ter os cilindros retos para cima, sem problema nenhum. Porém nas motocicletas eles são inclinados para frente, pois quanto mais inclinado ficar o motor ele também inclina o bloco e com isso reduz o centro de gravidade da motocicleta.
A origem: o motor BR. ... Em fins de 1985 passou a ser chamado de AP pois a sua versão anterior tinha bielas muito curtas de 136 mm, o que ocasionava um motor batedor, ou seja, que vibrava muito devido ao tamanho pequeno das bielas. A versão 1.
O motor TSI da Volkswagen acaba de conquistar o Prêmio de Melhor Motor do Mundo. O prêmio, um dos mais prestigiados troféus do mundo dos fabricantes de motores, foi concedido por um júri internacional constituído por jornalistas especializados que examinaram motores divididos em 12 categorias.
Significado de Plainar verbo transitivo direto e pronominal Aplanar; tornar plano: plainava o piso da sala.
Usualmente é fabricada a partir do mesmo material do restante do bloco, ferro fundido, ou em motores de alto desempenho, ligas de alumínio. Como o restante do bloco, contém tubagens separados para passagem de lubrificante e água da refrigeração.
O cabeçote, como visto acima, serve de alojamento para outros componentes do motor não menos importantes para o seu funcionamento, são eles:
O papel fundamental da junta de cabeçote não é apenas unir a parte inferior e superior do motor, mas sim de fazer a vedação de todos os gases quentes durante o funcionamento do motor, bem como a circulação correta do óleo lubrificante e do líquido de arrefecimento em suas respectivas galerias de circulação.
Cabeçote é o nome que se dá para referir-se a parte superior do motor de combustão interna. Ele é o responsável de administrar a entrada e saída de ar e combustível dos cilindros localizados no bloco do motor. ... Na parte superior do cabeçote encontramos os mancais de apoio do comando de válvulas.
Junta do cabeçote queimada Quando ocorre um superaquecimento do motor, que pode acontecer por diferentes motivos, a junta do cabeçote também sofre com a alta temperatura e acaba queimando. O defeito na peça pode apresentar alguns sintomas como: Indicação de alta temperatura no painel; ... Falhas no motor.
Mas afinal, para que serve o pistão? Essa peça que chamamos de pistão, é o fragmento de maior ação e atividade dentro do motor. Para o bom funcionamento da moto, o pistão deve resistir ao calor, atrito e inércia, além de suportar as vibrações causadas pelo virabrequim e pelo comando de válvula.
O pistão é a parte do motor que participa do ciclo de funcionamento e inicia o trabalho mecânico a partir da expansão dos gases queimados, levando força à árvore de manivelas por intermédio da biela. O QUE O PISTÃO FAZ PELA SUA MOTO?
A mistura comprimida na câmara de combustão recebe uma centelha ou faísca da vela, ocorre um deslocamento de massa devido à explosão dentro da câmara, o pistão é forçado a descer empurrado pela expansão dos gases, com isso, o pistão se desloca do P.M.S.
Uma válvula permite a entrada da mistura de ar com o combustível e, conforme o pistão sobe, essa mistura é comprimida e consequentemente explode, gerando energia que empurra o pistão, gerando trabalho e torque.