a China
“Esta fruta cresce em algumas partes do Japão, e é conhecida por sua cor azul vibrante. O que você provavelmente não sabe, é que ela muda de sabor quando se come. Tudo o que é azedo vai parecer doce, o salgado vai parecer amargo, e dá à água um forte sabor de laranja.”
A melancia é vermelha por dentro porque possui uma substância chamada li- copeno, que também dá o tom avermelhado a diver- sas outras frutas como to- mate e goiaba. Já a casca é esverdeada por causa das informações genéticas que existem na fruta.
Existem três grandes tipos de melancias:
De maracujá roxo a melancia amarela: 4 frutas diferentes e coloridas. Apesar do tamanho e formato semelhantes à versão azulada, a Musa velutina, conhecida como banana roxa ou banana rosa, é completamente diferente das bananas tradicionais: a polpa é formada por centenas de caroços que lembram a estrutura da romã.
A melancia amarela era bastante comercializada nos mercados de Nova Iorque, Pensilvânia e Nova Jersey. ... A polpa tem cor amarelo bem intenso, sem ou quase nenhuma semente.
As cultivares de melancia de polpa amarela representam uma nova fonte de betacaroteno que é precursor da vitamina A, importante para a formação dos ossos, para uma boa visão e para o crescimento e fortalecimento, principalmente das crianças, jovens e idosos.
Mito. Apesar de ser uma fonte de magnésio, fósforo e cálcio (indispensáveis para o funcionamento muscular), a melancia tem baixa quantidade de proteínas, principal nutriente para recuperação dos músculos. Então, ela não é o alimento mais recomendado para sua manutenção. Consumir melancia à noite faz mal?
A vitamina C e os antioxidantes previnem o envelhecimento e atuam como protetor solar. É capaz até de reduzir cálculos no rim. A nutricionista explica ainda que a melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.
A parte branca da melancia, por exemplo, que faz parte da casca e não é consumida normalmente, melhora a irrigação sanguínea, aumentando, entre outras coisas, o desempenho sexual. As sementes, por sua vez, têm efeito anti-inflamatório e fortalecem o sistema imunológico.
Basta lavar, colocar em uma panela e torrar por dez minutos em fogo brando. Elas ficam bem crocantes e podem ser servidas como aperitivo. As sementes têm ômegas 3 e 6, anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico.
Para quem não sabe, apesar de amarga e descartada pela maioria dos consumidores, na casca verde da fruta está o maior número de nutrientes, tais como as vitaminas, A, B6, C, zinco, magnésio, licopeno e potássio.
O Departamento de Agricultura norte-americano divulgou um estudo que indicava que o consumo regular de melancia é benéfico para homens e mulheres e previne a disfunção erétil, a hipertensão, melhora a sensibilidade à insulina e a degeneração macular.
Você deve obter cerca de um litro de suco de melancia. Lembre-se de que até a parte branca do interior da fruta deve ser aproveitada, já que é riquíssima em citrulina. Despeje todo o suco numa panela e leve para ferver. Feito isso, acrescente o suco de limão espremido e misture bem.
A pesquisa feita por uma universidade americana indica que a melancia, aquela fruta redonda e docinha com a polpa vermelha, pode sim ser um estimulante natural.
Faz bem para pele e cabelo A vitamina A e a vitamina C, presentes em quantidades significativas na melancia, são importantes para a saúde da pele e do cabelo. A vitamina C ajuda o organismo a produzir colágeno, uma proteína que mantém a flexibilidade da pele, ajudando a evitar o envelhecimento precoce.
Melancias são ricas em líquido e, por isso, cheias de eletrólitos. Ingerir melancias diariamente pode ajudar a prevenir desidratação, especialmente nos meses de verão. Uma última dica é a de ingerir a melancia também pelas sementes, que são ricas em proteína e em fotonutrientes que mantêm o corpo saudável.
A melancia é uma deliciosa fruta com muita água, rica em potássio e magnésio, que faz dela um excelente diurético natural. Esta fruta apresenta efeitos benéficos no equilíbrio de líquidos, ajudando a prevenir a retenção de água e a promover uma pele bem hidratada e jovem.
As sementes de melancia possuem compostos com propriedades diuréticas, que estimulam o sistema renal, ajudando a eliminar o excesso de líquidos do corpo e reduzindo a retenção de líquidos, hipertensão arterial e doenças associadas com o sistema renal, como infecções urinárias e presença de pedra no rim, por exemplo.
A função de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo. E ele funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares. Nesta receita, temos a combinação perfeita, juntando melancia, gengibre e linhaça.
Benefícios do chá de casca de melancia Na casca da melancia você encontra as vitaminas, A, B6, C, zinco, magnésio e potássio. ... Assim, quando falamos de pessoas que praticam exercícios e desejam ganhar músculos, esse chá é indicado, pois possui efeito antioxidante.
Em um liquidificador, bata os cubos de melancia com casca e sementes. Adicione a água e sirva. Tome este suco durante o café da manhã.
Corte a casca da melancia com a parte branca em pequenos pedaços e reserve. Em uma panela, frite a cebola, depois o alho. Acrescente a casca da melancia e refogue por aproximadamente 15 minutos. Depois é só servir.
O chá das sementes de melancia é afrodisíaco porque é vasodilatador, combatendo a impotência sexual e hipertensão arterial. Saiba que 93% do peso de uma melancia é água. O chá é feito da seguinte maneira: 2 colheres de sopa de sementes para 1/2 litro de água. Tome 4 xícaras ao dia.
5 estimulantes naturais contra impotência masculina