M (eme) é a décima terceira letra do alfabeto latino.
Na linguagem comum, fração significa parte. ... FRAÇÃO DECIMAL - Um numero fracionário que expressa uma forma decimal. Como por exemplo 2,1 ou 9,56.
A letra Y (ípsilon ou i grego) é a vigésima quinta letra do alfabeto latino. Originalmente, no latim, a letra Y representava a vogal grega anterior fechada arredondada. Tal som vocálico não existe mais no grego moderno.
Nomes das letras e representações fonéticas
As letras são incógnitas ou seja, números disfarçados de letras. Quando você vê uma letra lá no meio da conta, quer dizer que você precisa descobrir qual o valor da letra. Vamos ao exemplo: X + 3 = 5 (quanto será que vale a letra ' X ' ) ?
Letras substituem valores iguais O procedimento, como você viu, é simples: para somar números que acompanham incógnitas, basta somá-los, normalmente (desde que as incógnitas sejam iguais). Agora suponha que x valha 17 maçãs. O resultado de nossa operação seria 170.
Para resolver um sistema é necessário encontrar os valores que satisfaçam simultaneamente todas as equações. Um sistema é chamado do 1º grau, quando o maior expoente das incógnitas, que integram as equações, é igual a 1 e não existe multiplicação entre essas incógnitas.
Uma das formas mais conhecidos e usadas para encontrar os valores numéricos dessas incógnitas é o método da substituição. Por esse método, encontramos o valor algébrico de uma das incógnitas para, em seguida, substituirmos esse valor na outra equação. Nesse exemplo, temos que x = 20 e y = 10 para ambas as equações.
Para resolver uma inequação usando esse método devemos seguir os passos: 1º) Colocar todos os termos da inequação em um mesmo lado. 2º) Substituir o sinal da desigualdade pelo da igualdade. 3º) Resolver a equação, ou seja encontrar sua raiz.
Inequação é uma sentença matemática que é o oposto da equação. Por isso, ela possui uma incógnita e representa uma desigualdade. Por isso, no lugar do “=”, utilizamos os símbolos: >, a → x < – a ou x > a.
Função modular é a função (lei ou regra) que associa elementos de um conjunto em módulos....Exemplo:
Quando se trata do módulo da soma entre dois termos x e y, separar os termos, efetuar o módulo de cada um deles, e só depois somar os resultados, pode resultar em um valor maior ou igual ao que se chega quando a soma entre os fatores é realizada por primeiro, e só do resultado dela é que se extrai o módulo.
A base é um número qualquer menor que zero, e o expoente é um número par. Nesses casos, o resultado será um número positivo. A base é um número qualquer menor que zero, e o expoente é um número ímpar. Nesse caso, o resultado será um número negativo.
Todo número de base 0 elevado a qualquer número, é igual a 0, com exceção do expoente 0. Obs: Todo número elevado a 0 é 1 , inclusive a potência de base 0.