Cada uma com suas peculiaridades: brunela, romanela, rubinela e crocantela. Todas são crocantes. A crocância dessas alfaces está diretamente relacionada às nervuras mais tenras. o caso da brunela, a espessura chega a ser oito vezes mais grossa do que a folha da alface crespa.
Como manter o alface crocante por mais tempo
Resumo da notícia
A maioria dos jardineiros dir-lhe-ão que a alface amarga é o resultado do calor do verão; a alface é conhecida como um vegetal de estação fria. Quando a temperatura sobe, a planta entra em modo de maturação e fecha, enviando um caule e flores. É durante este processo que a alface amarga é produzida.
“Isso porque o aço inox possui em sua superfície uma camada em escala atômica de um material isolante que impede que o metal entre em contato com o ar ou com a superfície dos alimentos”.
A rúcula tem um gosto um pouco mais forte que a alface, mas é rica em diversos nutrientes. Variedades: há poucas variedades de rúcula, sendo a principal diferença entre elas o tamanho.
"Folhas refogadas, como espinafre, couve, escarola, mostrada, repolho e acelga são boas opções para quem não consome a versão crua", orienta a nutricionista.
Conheça os benefícios das folhas verdes na alimentação
A escarola é uma verdura parecida com a alface, mas suas folhas são mais duras, de um verde mais escuro e sabor amargo.
Escarola, endívia, chicória e almeirão; verduras amargas que fazem bem para a sua saúde.
Deixe os vegetais de molho na água com um pouco de vinagre ou limão. Uma ótima forma de tirar o amargo dos vegetais é deixá-los de molho em uma solução com água + vinagre ou suco de limão. Basta encher uma bacia com água da torneira e adicionar um desses ingredientes (sempre em menor proporção que a água).
A catalonha é uma verdura rica em vitaminas e sais mineiras. Em razão do seu sabor amargo, ela deve ser cozinhada durante muito tempo. A catalonha é uma verdura rica em cálcio, fósforo, ferro, fibras, vitaminas A, C e do complexo B. ... A vitamina A é boa para a visão e saúde da pele.