Selecione o texto que deseja ajustar. Vá para página inicial e selecione espaçamento entre linhas e parágrafos > Opções de espaçamento entre linhas na parte inferior do menu. A caixa de diálogo parágrafo é aberta. Na guia recuos e espaçamento , selecione as opções desejadas e clique em OK.
Os quatro tipos de alinhamento são: à direita, à esquerda, centralizado e justificado.
Como colocar margem no Word (bordas)
Clique em Exibir; Marque a opção Mostrar régua vertical no modo de exibição de Layout de Impressão; Caso ela não exista, marque a opção Mostrar regra vertical abaixo de Mostrar elementos da Janela; Clique em OK para salvar as configurações.
Imagine um projétil de 20 g (20 x 10 – 3 kg) que saiu de uma espingarda de 5 kg com velocidade de 500 m/s. Qual seria a velocidade de recuo da espingarda? Sendo assim, após o disparo, a velocidade de recuo da espingarda é de 2 m/s (7,2 km/h).
Quando uma pessoa dispara uma arma vemos que ela sofre um pequeno recuo. A explicação para tal fenômeno é dada: a) pela conservação da energia. ... Supondo que uma arma de massa 1kg dispare um projétil de massa 10g com velocidade de 400 m/s, calcule a velocidade do recuo dessa arma.
Explicação: A resposta correta é a letra C, pois a conservação da quantidade de movimento do sistema garante que, como as trocas de forças ocorrem somente entre a arma e a bala, a quantidade de movimento não se altera.
A quantidade de movimento pode ser calculada multiplicando-se a massa de um corpo por sua velocidade. Essa grandeza física é vetorial, e sua unidade de medida, de acordo com o SI, é o kg.
Sempre que um corpo ganha quantidade de movimento, outro corpo perde igual quantidade de movimento. Essa é a lei da conservação da quantidade de movimento. Vamos considerar a figura acima, onde dois blocos A e B estão se deslocando na mesma direção horizontal, porém eles possuem sentidos contrários.
A energia cinética é proporcional ao quadrado da velocidade do corpo. Desse modo, caso a velocidade de um corpo dobre, sua energia cinética aumentará quatro vezes, caso a velocidade de um corpo triplique, então esse aumento será de nove vezes.
Quanto mais uma corrente fluir, mais energia será usada. Multiplique watts por segundos para obter joules. Um dispositivo de 1 Watt consome 1 Joule de energia a cada segundo. Se você multiplicar o número de watts pelo número de segundos, terá joules como resultado.