Voltagens dos cabos do conector principal de uma fonte ATX
Conexão de uma fonte de alimentação ATX em uma placa-mãe ATX. Com os modernos processadores consumindo cada vez mais, foram adicionados dois conectores de alimentação extras às fontes de alimentação ATX: um conector de quatro pinos de 12V e um conector auxiliar de seis pinos fornecendo tensões de +3,3V e +5V.
Hora do pesadelo: para que servem todos os conectores da fonte?
Existem dois padrões de fontes de alimentação, as fontes Lineares e as Chaveadas, ambas possuem basicamente o mesmo processo de funcionamento, porém fontes lineares trabalham basicamente com baixas potências, sendo muito utilizadas em notebook, telefones sem fio, carregadores de celulares e aparelhos neste porte, ...
Existem dois tipos principais de fontes de alimentação de computador: AT e ATX. Uma fonte de alimentação AT é a usada na maioria dos computadores mais antigos. Esse tipo de fonte de alimentação impulsionou os primeiros computadores pessoais fabricados pela IBM, e o padrão também foi adotado por outros fabricantes.
Uma fonte de alimentação, em sua concepção, é um dispositivo eletrônico que converte a energia alternada para contínua. Esse dispositivo também é usado contra filtro de ruídos elétricos e pode ser ajustada à necessidade do seu equipamento elétrico.
A fonte de alimentação chaveada é portátil e pode ser usada sem esforço em qualquer lugar, enquanto a fonte de alimentação linear pode ser usada exclusivamente para circuitos eletrônicos e laboratórios. A fonte de alimentação chaveada é leve, portátil e pode ser usada sem esforço em qualquer lugar.
Qual a melhor fonte para camera de segurança?
Uma fonte de alimentação pode limpar e filtrar o ruído ou a potência elétrica pura, como de uma tomada de parede. Os transformadores transferem qualquer ruído que recebam para os circuitos que eles servem.
Empregada na sustentação de cargas elétricas, a fonte de alimentação eletrônica é produzida em inúmeros modelos com o intuito de desempenhar sua função de auxílio para equipamentos diferenciados.
descasque o fio da ponteira do positivo e do negativo e coloque no botões de positivo e negativo da fonte. para injetar a tensão agora é mole. vc coloque de 2 a 3 volts na fonte variável. e aterre o negativo na placa mãe.