Alguns escritores sugerem que o Discípulo Amado do Evangelho segundo João era originalmente Maria Madalena, reivindicando que a existência separada de Maria em algumas cenas comuns com o Discípulo Amado, tal como em João 20:1, era umas modificações mais atrasadas, feitas afobadamente para autorizar o evangelho no ...
Ao fim do século 4, os evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João foram aceitos amplamente como parte integral dos 27 textos que constituem o Novo Testamento, que, junto com o Velho Testamento, formam o cânone das escrituras cristãs sagradas.
Judas, em grego Ioudas, uma helenização do nome hebraico Judá (יהודה, Yehûdâh, palavra que significa "abençoado" ou "louvado"), sendo, por sinal, o nome de apóstolo que mais vezes aparece nos Evangelhos (vinte vezes) depois do de Simão Pedro.
O termo zelota ou zelote (do grego antigo ζηλωτής, transl. zelotés, "imitador", "admirador zeloso" ou "seguidor"), em hebraico קנאי, kanai (frequentemente usado na forma plural, קנאים, kana'im) significa literalmente alguém que zela pelo nome de Deus.
Sicário (em latim: sicarius - "homem da adaga"; pl. sicarii) é um termo aplicado, nas décadas imediatamente precedentes à destruição de Jerusalém em 70, para definir um grupo de zelotas judeus, que tentaram expulsar os romanos e seus simpatizantes da Judeia.
Barrabás (do aramaico: Bar Abbas, "filho do pai") nasceu na cidade de Yafo, ao sul da Judeia. Foi contemporâneo de Jesus Cristo. É citado no Novo Testamento, no episódio do julgamento de Jesus por Pôncio Pilatos.
Mateus, Tomé, Felipe, Tiago de Alfeu, ... Mateus, Tomé, Felipe, Tiago de Alfeu, Tadeu, Simão e Judas e Bartolomeu.
Jesus convidando os doze apóstolos.
Os cristãos celebram a ressurreição no Domingo de Páscoa, o terceiro dia depois da Sexta-Feira Santa, o dia da crucificação.
Eucaristia
1139
Batismo de Cristo 1481-1483. Por Perugino, na Capela Sistina, no Vaticano.
Fé Católica Romana - Como a Fé Romana professa ser indispensável o batismo para a salvação, foram criados recursos através da instituição de dogmas, tal como batismo de desejo, onde alguém que tivesse morrido desejoso de ser batizado com água o seria de alguma forma nos céus.
? o Batismo imprime na alma um sinal espiritual indelével, de sua pertença a Cristo, que consagra o batizado ao culto da religião. ... Portanto a Confirmação, como o Batismo, imprime na alma do cristão um sinal espiritual ou caráter indelével; a razão pela qual só se pode receber este sacramento uma vez na vida.
De acordo com o Novo Testamento, o batismo no Espírito Santo é uma experiência enviada por Jesus Cristo. ... Assim, a Efusão do Espírito Santo traria uma proliferação de eventos intuitivos (ideias, fatos, nomes, condutas, pensamentos), que são tomados como revelações divinas para os cristãos de hoje.