O teste de Finkelstein é usado para diagnosticar a síndrome de De Quervain em pessoas que tem dor no punho. Para realizar o teste, o médico e/ou fisioterapeuta examinador segura o polegar e é realizado um desvio ulnar da mão.
?Sinais e sintomas: esse teste serve para diagnosticar a síndrome do túnel do carpo e o aparecimento de formigamento ou dormência na mão, principalmente na região que vai até o 3º dedo, demonstra positividade do teste.
O teste de Phalen foi considerado positivo quando parestesia ou "formigamento" na topografia inervada pelo nervo mediano, no momento em que o paciente mantinha seus punhos fletidos entre 30 e 60 segundos(7,11). O sinal da percussão dolorosa foi avaliado percutindo a região correspondente ao nervo mediano no punho.
As nozes, a linhaça e também o chá de cavalinha, ajuda a fortalecer as cartilagens, tendões e ligamentos. Então, não abandone o seu sistema musculo-esquelético. Faça exercícios de fortalecimento dos ligamentos e tendões, além de alongar antes ou depois do treino diário.
Alongamento para os pés- Reduza a dor Você deve sentar-se sobre os joelhos. Seu calcanhar deve estar sob a pélvis e a base do pé deve estar esticada. Fique com as costas retas, incline-se um pouco para trás e apoie o peso do corpo nos pés. Contraia os músculos do tronco.
Quem tem fascite plantar pode praticar atividades físicas? Ter fascite plantar e fazer atividades físicas é possível, juntamente ao tratamento da patologia. A presença da fascite plantar não impede a prática de atividades físicas desde que alguns cuidados sejam tomados.
A fascite plantar é normalmente causada por sobrecarga mecânica. Dessa forma, caminhadas, corridas ou qualquer atividade de impacto tende a piorar a fascite plantar. Dê preferência para natação, musculação, ciclismo e outras afins.