O fibular curto é um músculo pequeno que, juntamente com o fibular longo, forma o grupo dos músculos laterais da perna. Ambos os músculos fibulares, por terem a função de flexão plantar do pé (apontar as pontas dos dedos para baixo), também fazem parte de um grupo maior de músculos da perna.
O músculo fibular longo participa na flexão plantar do primeiro raio, pronação e eversão do antepé, e age como um flexor plantar secundário do tornozelo(2).
Os músculos fibulares (peroneais) são um grupo de dois músculos da perna que se encontram dentro do compartimento fibular (peroneal), localizado na região fibular (peroneal) lateral.
A tendinite ou tenossinovite dos tendões fibulares é um processo inflamatório relacionado a pequenos traumas, por movimentos repetitivos, entorses ou alterações anatômicas locais, que causam lesões no tecido tendíneo. Os tendões ficam inflamados e dolorosos aos movimentos e à palpação local.
Seus tornozelos estão inchados e você não sabe o motivo? Esse problema é comum e geralmente não é sintoma de problemas graves. Porém, se o inchaço persistir durante um longo período, pode ser sinal de má circulação nas pernas, torção, infecção e até mesmo trombose.
Dente-de-leão, chá verde ou chapéu-de-couro são algumas plantas medicinais com propriedades diuréticas que podem ser usadas na preparação de chás que aumentam a produção de urina e reduzem a retenção hídrica, diminuindo assim o inchaço do corpo.
Chá de hibisco
Invista em alguns alimentos que auxiliem a desinchar, como pepino, agrião, aspargo, tomate, berinjela, melancia, kiwi, abacaxi, morango e limão. Eles são diuréticos e ajudam a potencializar os efeitos neste processo. Beber 2l de água por dia faz toda diferença na hora de desinchar e eliminar toxinas.
1 copo (200 ml) de água misturado com suco de 1/2 limão sem açúcar e sem adoçante. Suco detox feito com 1 banana média, suco de 2 laranjas, 1 fatia média de mamão, 1 colher (sopa) de linhaça e 1 copo (200 ml) de água filtrada. Bata no liquidificador e beba sem açúcar e sem adoçante.
Como acabar com a barriga inchada:
8 melhores exercícios para perder barriga rápido
Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. Aposte na modalidade HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade que é altamente eficaz na redução de gordura. Corridas todos os dias também podem solucionar o problema.
Para perder gordura durante 48 horas deve fazer pelo menos 1 dos exercício que indicamos a seguir, de forma muito intensa, realizando pelo menos 25 repetições, repetindo o exercício 4 vezes. Os exercícios para terem o efeito desejado devem ser realizados durante 7 minutos.