Vantagens e desvantagens da Biomassa
Desvantagens da energia hídrica Provoca a erosão de solos, os quais consequentemente afetam a vegetação local; A sua construção exige a formação de grandes reservatórios de água que acabam por provocar profundas alterações nos ecossistemas; Elevados custos de instalação e de desativação.
A bioeletricidade preserva o meio ambiente, ajuda a manter a camada de ozônio e tem papel fundamental para complementar a energia hidroelétrica (gerada pelas águas).
As vantagens da Energia das Ondas e Marés A constância e previsibilidade da ocorrência das marés; O facto de as marés serem uma fonte inesgotável de energia; A sua fiabilidade; O facto de serem uma fonte de energia não poluente.
algumas vantagens: Fonte renovável, Energia limpa, pouca impacto ambiental, inesgotável.. algumas desvantagens: alto custo das instalações, necessita de marés altas, instalações fortes e sólidas.
Entre os locais com potencial para a produção de energia das marés estão a baía de Fundy (Canadá) e a baía Mont-Saint-Michel (França), ambas com mais de 15 metros de desnível.
Risco de contaminação derivada de acidentes e vazamentos: Embora possua monitoramento constante, o processo de geração de energia nuclear possui riscos de vazamentos e acidentes, como os que aconteceram em Chernobyl (1986) e em Fukushima (2011), que colocam em risco o meio ambiente e a vida de trabalhadores das usinas ...
Desvantagens da Energia Solar
Desvantagens
Resposta. Resposta: DESVANTAGENS: PRODUÇÃO VARIÁVEL DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS, NÃO PRODUZ ENERGIA DURANTE A NOITE E O ARMAZENAMENTO É POUCO EFICIENTE SE COMPARADO A OUTROS TIPOS DE ENERGIA COMO A HIDROELÉTRICA.
Entre as vantagens da energia solar estão: o baixo impacto ambiental, sua instalação simples, seu baixo custo em relação ao tempo de vida útil de mais de 25 anos e o fato da energia solar poder ser utilizada em regiões que ainda não possuem distribuição pela rede elétrica convencional.
Vantagens das Energias Renováveis Podem ser consideradas inesgotáveis à escala humana comparando aos combustíveis fósseis; ... Oferecem menos riscos do que a energia nuclear; Permitem a criação de novos postos de emprego (investimentos em zonas desfavorecidas);
Resposta: Uma fonte de energia limpa, renovável e abundante em praticamente todo o planeta, estas são as principais vantagens da energia solar, que pode levar eletricidade e sustentabilidade até em locais isolados, suas desvantagens são a intermitência da geração (apenas durante o dia) e alto custo da tecnologia.
O uso de energias renováveis provoca, a longo prazo, a redução da concentração de gases poluentes na atmosfera, o que a torna um fator importante para o controle do efeito estufa e na preservação dos recursos naturais, não alterando a paisagem natural com sua extração e ainda não oferecendo risco eminente de ...
Outro aspecto importante para uma energia ser considerada sustentável é ela ser renovável e limpa, ou seja, sem liberação de dióxido de carbono, o famoso CO2, assim como outros gases causadores do efeito estufa.
“Tem os piores impactos ambientais em termos de emissão de gases de efeito estufa e poluição do ar”, afirma Baitelo, do Greenpeace. ... Além de emitir mais gás carbônico – responsável pelo aquecimento global –, causa poluição local, emitindo substâncias como enxofre e óxido nitroso, que afetam a respiração.
Bom, o modelo de energia que causa mais impacto ambiental é a que utiliza combustíveis fósseis, pois eles emitem mais gases poluentes que vão para atmosfera a ajudam a aumentar o efeito estufa no planeta.