EQST

Quais Os Tipos De Macromolculas Polimricas E Sua Diferença?

Quais os tipos de macromolculas polimricas e sua diferença? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os tipos de macromoléculas poliméricas e sua diferença?

Os polímeros naturais ou biopolímeros são os que ocorrem na natureza. São exemplos de polímeros naturais, a borracha, os polissacarídeos (amido, celulose e glicogênio) e as proteínas. Os polímeros sintéticos ou artificiais são produzidos em laboratório, em geral, de produtos derivados de petróleo.

Quais são as biomoléculas inorgânicas?

As proteínas, as vitaminas, os hidratos de carbono, os lípidos e os ácidos nucleicos são biomoléculas orgânicas. As biomoléculas inorgânicas, por sua vez, estão presentes tanto nos organismos com vida como nos elementos inertes que são necessários para a subsistência/sobrevivência.

Quanto à classificação das biomoléculas é correto afirmar que?

3a Questão (Ref.: Pontos: 0,0 / 0,1 Quanto a classificação das biomoléculas é correto afirmar que: Sais: possuem H+ no início da estrutura molecular. ex: HCl; Ácidos : possuem OH no final da estrutura molecular. ... Ácidos: possuem H+ no início da estrutura molecular.

Como são classificados os lipídios e qual a unidade molecular formadora dos mesmos?

Os lipídios são moléculas orgânicas formadas a partir da associação entre ácidos graxos e álcool, tais como óleos e gorduras. ... De acordo com a natureza do ácido graxo e do álcool que formam os lipídios, eles podem ser classificados em quatro grandes grupos: simples, complexos, derivados e precursores.

Onde são produzidos os lipídios?

Os lipídios podem ser classificados em óleos (substâncias insaturadas) e gorduras (substâncias saturadas), que são encontrados nos alimentos tanto de origem vegetal quanto animal, como nas frutas (abacate e coco), na soja, na carne, no leite e seus derivados e também na gema de ovo.