Há alguns sintomas da anovulação que podem ser percebidos pela mulher:
O principal tratamento para anovulação é a estimulação ovariana. O procedimento é uma das etapas das técnicas de reprodução assistida. Para mulheres com distúrbios de ovulação geralmente são indicadas a relação sexual programada (RSP), conhecida ainda como coito programado e a fertilização in vitro (FIV).
A menstruação regular demostra que a mulher está produzindo hormônios, porém nem sempre isso significa que a ovulação ocorreu. Ciclos de menstruação sem ovulação podem acontecer, prova disso é que 35% das mulheres em algum momento de sua vida terão ciclos de anovulação, ou seja, com ausência de ovulação.
Segundo o dr. Cambiaghi, existem inúmeras condições que podem causar ovulação irregular. “Síndrome dos ovários policísticos, hiper ou hipotireoidismo, desequilíbrio hormonal, estar acima ou abaixo do peso, estresse, dietas inadequadas e idade próxima a menopausa são fatores comuns para problemas na ovulação”, explica.
Os remédios que são usados na indução da ovulação e que atuam no cérebro são o Clomid, Indux ou Serophene, que têm na sua composição Clomifeno, que age estimulando a hipófise a produzir mais LH e FSH, que por sua vez vão estimular os ovários a maturar e liberar os óvulos.
Ao imergir a fita teste Baby Sure na urina até o limite da linha de marca na vertical, aguarde pelo menos 20 segundos e coloque-a sobre uma superfície limpa, seca e não absorvente (por exemplo, a borda do recipiente utilizado para a coleta da urina). Aguarde até que as faixas coloridas apareçam.
Como usar