1351 - Aquisição de serviço de transporte para execução de serviço da mesma natureza Classificam-se neste código as aquisições de serviços de transporte utilizados nas prestações de serviços da mesma natureza.
CFOP 6353 Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial. 6353 - Prestação de serviço de transporte a estabelecimento comercial Classificam-se neste código as prestações de serviços de transporte a estabelecimento comercial.
CFOP 1353 - Aquisição de serviço de transporte por estabelecimento comercial.
CFOP 5119 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.
CFOP 6102, queremos dizer que ele é de saída, mas interestadual. Ou, podemos utilizar o CFOP 7102, para quando for uma saída para o Exterior (exportação). CFOP 1102 (Compra para comercialização) estamos informando que é uma entrada de mercadoria de dentro do mesmo Estado.
Esses quatro dígitos – 6102 – indicam o código fiscal da operação praticada. O primeiro dígito, 6, é um prefixo que refere-se a “saídas ou prestações de serviço para outros estados”. E combinado aos demais itens, forma o código 6102, que indica venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
Neste post, demonstra-se a emissão de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) de Venda Interestadual de mercadorias de produção do próprio estabelecimento.
1102 é o CFOP usado para nota de compras de mercadoria DENTRO do seu estado. 2102 é o CFOP usado para nota de compras de mercadoria FORA do seu estado.
Se o item for contabilizado no ativo imobilizado, deverá ser utilizado o CFOP 1551 (compra de bem para o ativo imobilizado). Se o item for reconhecido diretamente no resultado, o CFOP a ser usado é o 1556 (compra de material para uso ou consumo).
CFOP 2202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
CFOP 1202 - Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.
CFOP 6000: Saídas ou prestações de serviços fora do estado Caracterizam as operações ou prestações de saída, em que o estabelecimento remetente do documento fiscal esteja localizado em outra Unidade da Federação/Estado, diferente do estado do destinatário do documento fiscal.
CFOP 6202 - Devolução de compra para comercialização.
Então, a CFOP 5102 quer dizer que é uma venda para dentro do estado sem Substituição Tributária, e a CFOP 5405 é uma venda para dentro do estado com Substituição Tributária.
Classificam-se neste código os registros efetuados a título de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura. Na entrega da mercadoria, será emitida a nota fiscal com o CFOP 5.
Natureza de operação: Devolução de mercadoria CFOP: 5202 (interna) / 6202 (interestadual) CST: 000 (ICMS Tributado Integralmente) Dados Adicionais: Devolução total/parcial (conforme o caso) das mercadorias adquiridas no dia do fornecedor XYZ Ltda. através da NF-e nº XXX.
6553
CFOP 6915 - Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo.
- CFOP: 5.
1 - Deverá ser emitida uma nota fiscal descrevendo todos os itens; 2 - A natureza de operação da nota fiscal (CFOP) deverá ser “REMESSA PARA CONSERTO” ou “REMESSA DE MERCADORIA OU BEM PARA REPARO”; 3 - O CFOP deverá ser: 5.
3.
Ao emitir uma nota de devolução, você deverá utilizar o mesmo código de CST da nota fiscal de origem: “070”. Além disso, use a alíquota de 12% de ICMS.
Nota fiscal de remessa para conserto: deve conter a natureza da operação, CFOP (5.
O vendedor remetente deverá emitir Nota Fiscal em favor do destinatário para acompanhar o transporte da mercadoria, sem destaque do valor do imposto, na qual, além dos demais requisitos, constarão como Natureza da Operação a expressão"Remessa por Conta e Ordem de Terceiro", o número de ordem, a série e a data da ...
A Nota Fiscal referente à “doação” (CFOP 5910) deverá ser emitida no momento da saída/fornecimento da mercadoria para o empregado com o devido destaque do imposto, utilizando como base de cálculo o preço FOB estabelecimento comercial à vista (artigo 38, III, do RICMS/2000) e a alíquota incidente nas operações internas.
Para emitir um nota fiscal de remessa, você utilizará o mesmo sistema que você já está acostumado a emitir as notas fiscais eletrônicas. O preenchimento de alguns campos são obrigatórios, como a natureza da operação, os dados do cliente (ou recebedor), produtos, tributos aplicáveis e informações de frete.