EQST

Muito Difcil Passar No Concurso Da Polcia Militar?

É muito difícil passar no concurso da Polícia Militar?

O concurso da Polícia Militar é um dos mais concorridos do Brasil. Os salários são bons, os requisitos não são muitos e a profissão é interessante e desafiadora. Por isso, é preciso se preparar muito para tirar notas melhores que as dos concorrentes.

O que mais reprova no exame médico da PM?

Candidatos que utilizam óculos ou lentes devem ir ao exame médico do concurso PM com esses materiais. ... No exame sem óculos ou lente o candidato pode ter grau 1,5 no total, podendo ter visão mínima de 0,7 grau em cada olho separadamente ou apresentar visão de 1,0 grau em um olho e no outro no mínimo 0,5 grau.

Como é feita a investigação social da PM?

A investigação social é realizada por policiais militares em trajes civis e a missão é reunir dados de conduta e comportamento. Os candidatos podem ficar tranquilos, pois o que for descoberto não será exposto e a investigação é em cunho sigiloso.

O que reprova na Investigação Social da Polícia Militar?

Então, muito cuidado com o que você compartilha! Se durante a investigação for verificado que o candidato apresentou, em algum momento da sua vida, conduta incompatível com o que se espera de um agente de segurança pública, o candidato é eliminado do concurso.

Como é feita a investigação de vida pregressa?

Basicamente, significa que a organizadora do concurso ou o próprio órgão ou entidade que o promove poderá colher, dependendo do grau predeterminado, informações diversas da biografia dos candidatos, assim como de suas relações pessoais e condutas no plano social e profissional.

O que reprova na análise de documentos da PM?

Com base nessas declarações, o candidato foi reprovado sob o argumento de que violara o edital na parte em que estabelece não poder ter o candidato conduta incompatível com a honra que o cargo exige.

Quem tem o nome sujo pode fazer o concurso da PM?

O participante de um concurso da polícia militar, polícia civil, PF ou PRF, por exemplo, pode ser desclassificado por ter o CPF sujo em órgãos de proteção ao crédito.

Quem já usou drogas pode entrar na polícia?

De acordo com o magistrado, não há ilegalidade na verificação de se o candidato é usuário de drogas, para fins de investigação social para provimento de cargos de soldados combatentes, uma vez que atribuições do cargo exigem conduta idônea. ...

Quais concursos têm investigação social?

A etapa de investigação social é comum a muitos concursos públicos, como da Polícia Federal, da Polícia Civil, do Exército, do Ministério Público e demais seleções das áreas Jurídicas e Policial. Trata-se da busca por informações sobre a conduta social e profissional do candidato.

Quando uma pessoa responde um TCO ela pode fazer concurso?

Termo circunstanciado não desqualifica candidato a concurso público. Candidato a concurso público não pode ser eliminado por maus antecedentes se em sua ficha criminal constar termo circunstanciado contra ele.

Quem tem um boletim de ocorrência pode ser aprovado em concurso público?

Candidato não pode ser eliminado de concurso por boletim de ocorrência, diz Alexandre. O Supremo Tribunal Federal já fixou entendimento de que não é legítima a cláusula de edital de concurso público que restrinja a participação de candidato pelo simples fato de responder a inquérito ou ação penal.

O que um boletim de ocorrência pode causar?

Cabe lembrar, ainda, que o registro de um B.O delatando fatos inverídicos que imputem a alguém uma conduta criminosa poderá ensejar na responsabilização criminal do próprio comunicante, a depender do caso, por crime de denunciação caluniosa (art. 339 do CP), de falsa comunicação de crime ou contravenção (art.

Quais doenças impedem de assumir cargo público?

É nessa categoria que se encaixam doenças como Diabetes Mellitus, tumores da tiroide e obesidade (os candidatos devem apresentar Índice de Massa Corporal entre 18 e 30), que também impedem aprovação no certame.