Causas da Revolução Inglesa
A religião puritana contribuiu para a colonização inglesa, no sentido de que a religião preconizava que através do trabalho se poderia alcançar a graça e a salvação divina.
Foram perseguidos na América devido à sua intolerância religiosa. b. Pregavam que o homem deveria trabalhar menos e se dedicar mais a Deus. ... Eram anglicanos e trouxeram a religião inglesa para a América.
A Revolução Puritana foi um movimento surgido na Inglaterra no século XVII, de confissão calvinista, que rejeitava tanto a Igreja Romana como o ritualismo e organização episcopal na Igreja Anglicana. ... Desde o início, os puritanos já aceitavam a doutrina da predestinação.
Os Escavadores (em inglês: Diggers), ou como chamavam-se entre si, Verdadeiros Niveladores (em inglês: true levellers), formavam um grupo de radicais protestantes da Inglaterra liderado por Gerrard Winstanley. Formavam-se de 50 homens que reuniram-se na Colina de São Jorge perto de Oatlands, em Surrey.
A Guerra Civil Inglesa, que aconteceu durante a Revolução Inglesa, foi uma guerra civil entre os partidários do rei Carlos I da Inglaterra e do Parlamento, liderado por Oliver Cromwell. Começou em 1642 e acabou com a condenação à morte de Carlos I, em 1649.
A religião fez parte da Guerra Civil de duas formas. Em primeiro lugar, foi motivo de divergência entre o rei e a sociedade, e entre os reinos sob controle da Dinastia Stuart. ... Além disso, a questão religiosa resultou na rebelião escocesa contra a Inglaterra e na necessidade de convocação do Parlamento.