Como fazer uma planilha de folha de pagamento. Inicialmente, a planilha deve conter os dados de cada funcionário, os salários dos mesmos, a porcentagem paga por cada impostos, a quantidade de horas extras e os benefícios. Tendo todos esses dados de cada funcionário, basta dispor eles de forma a calcular o salário.
PASSO 4. Se você quiser ter uma média de gastos de determinada conta, a fórmula também é simples. Basta clicar na célula da coluna de Média que você irá criar e colocar a fórmula =MÉDIA(B2:D2), que correspondem aos valores dos meses de abril a junho da conta de água. Para as outras contas, siga a mesma fórmula.
Veja como fazer folha de pagamento
O cálculo do salário líquido, ou seja, o valor final que o colaborador recebe tirando os descontos é baseado no valor base (bruto), que poderá ser mensal ou horário. Para converter o salário de horas para mensal, basta multiplicar por 220. De mensal para horas, basta dividir por 220.
Qual objetivo da folha de pagamento? O documento tem o propósito de organizar e registrar valores referentes a remunerações dos colaboradores, com os devidos descontos e acréscimos. ... Dessa maneira, o documento tem função contábil e fiscal, além de sua importância operacional.
Quais são os principais encargos sobre a folha de pagamento?
Custo do funcionário para empresas do Lucro Presumido
Atualmente, os percentuais vigentes são os mesmos estabelecidos desde 2015, conforme apresentados abaixo: para salários até R$ 1.
até dia 07
dia 7
dia 15 do mês seguinte
dia 7
A Medida Provisória (MP) nº 927, de 2020 autorizou que as empresas suspendessem o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) dos colaboradores referente aos meses de março, abril e maio, devido à pandemia da Covid-19.
31 de dezembro de 2020
O patrão poderá ter uma permissão do governo federal para adiar o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por até quatro meses. ... Ao terminar o prazo, as empresas voltam a ser obrigadas a recolher o FGTS normalmente, inclusive incluindo o valor que deixou de ser recolhido no período que foi adiado.
Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/, selecionar a opção “Regularidade FGTS, clicar em “Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em “Consultar parcelas e “Gerar guia; Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS).
CONSULTA DE GUIAS PAGAS NA PÁGINA DA RECEITA FEDERAL:
Primeiro acesso: