O contrário de mau é: Contrário de malvado: 1. bom, bondoso, benévolo, benevolente, generoso, caridoso, misericordioso, magnânimo, humano, clemente, piedoso, nobre, humanitário.
Mau com 'u' é utilizado como substantivo ou adjetivo. Para diferenciar as duas formas de escrever basta lembrar de uma diferença básica. O oposto da palavra 'mau' é 'bom', enquanto o antônimo de 'mal' é 'bem'.
Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. ... Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem. Como advérbio, refere-se sempre a um verbo.
só, sozinho, desacompanhado, solitário, eremítico.
moderado, razoável, controlado, mesurado, limitado, parco, escasso, raro.
Clique aqui e veja alguns exemplos de antônimos, palavras com sentidos contrários. Antônimos são nomes que damos às palavras que têm sentido contrário a outras. Exemplo: claro - escuro.
Os antônimos correspondem a relação de duas palavras ou mais que apresentam significados opostos.
O contrário de pessoal é: Que é particular: 1. impessoal, coletivo, geral, comum, incaracterístico, global, comunitário, público, grupal.
Significado de Contrário adjetivo Que é contra; oposto: teses contrárias. Que está em direção oposta: caminhos contrários. Desfavorável; não favorável: sorte contrária.
- Poderemos sentar na grama, salvo determinação em contrário. EM CONTRÁRIO = contra, em oposição, em sentido oposto, contradizente. AO CONTRÁRIO = pelo contrário, ao invés, aliás, diversamente, longe disso: - Eu, ao contrário, admito opiniões divergentes.
É quando uma ideia se contradiz a outra. O que veio primeiro: a ideia ou a matéria? ...
Quantas sílabas tem contrário? 3 sílabas (no Brasil), ou 4 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).
Separar e contar as sílabas. V. 5.
A palavras "MAU", não se separa na separação silábica, ou seja, ocorre o encontro das vogais "AU" na mesma sílaba caracterizando o DITONGO. É ditongo decrescente, pois, a VOGAL "A" emite um som maior em relação a semivogal "U", ou seja, o som vai da MAIOR para a MENOR.
Foi mal é a forma correta da expressão popularmente usada como um pedido de desculpa.
Os chamados "falsos hiatos" ocorrem quando há uma sequência de vogal, semivogal e vogal, como nos grupos aia, eia, oia, aie, eie, oie, uie, aio, eio, oio, uio, uiu, aua, aue. Por exemplo: samambaia, feia, boia, imbuia, etc.
As palavras mal e mau são pronunciadas da mesma forma porque normalmente o “l” age como semivogal, assumindo o som de “u”. Além das palavras homófonas, existem também palavras homônimas, homógrafas e parônimas. Palavras Homônimas: escreve-se e pronuncia-se do mesmo modo, mas tem significados diferentes.
A palavra mau com “U” é um adjetivo, antônimo de bom. Da mesma maneira que sua homófona, para usá-la da forma correta basta lembrar qual é a palavra contrária dela. A palavra mau tem origem no latim (malu).
Significado de Mau adjetivo Contrário ao que é bom; muito ruim; moralmente reprovável. Que faz maldades e se satisfaz com elas: bandido mau. Que demonstra indelicadeza em relação aos demais: mau perdedor.
“Mau” é um adjetivo, antônimo de bom. Assim sendo, quando aparecer a dúvida sobre qual termo empregar, pense na ideia da oposição com os seus antônimos. Não tem erro! Lembre-se sempre que “mau”, com “u” é o oposto de “bom”; já “mal”, com “l”, é o oposto de “bem”.
Mau ou mal?
Para que os alunos consigam reconhecer a diferença de uso entre as palavras com L ou U, é importante destacar que o "U" é usado no final da palavra quando ele sozinho é tônico: baú, Jaú. O "L" é usado quando a sílaba final total é tônica: afinal, legal, moral.
Significado de Mau uso expressão Má utilização de alguma coisa; uso incorreto, errado, ruim; ato de usar erradamente: fazer mau uso da televisão, da Internet. Etimologia (origem de mau uso).
Diferença está na palavra mal com L e mau com U "Então na dúvida deve-se apelar para o troca-troca. O contrário de mau humor é bom humor, o contrário de lobo mau é lobo bom. Então bom é o contrário de mau, escrito com U", explica.
As duas grafias, "está" e "estar", existem na língua portuguesa. O termo "estar" é a forma verbal no infinitivo, enquanto "está" indica a conjugação da 3ª pessoa no singular do mesmo verbo.
Resposta. o substantivo está no plural, sendo assim, o verbo segue e fica no plural "estarem".
A forma correta de escrita é não está.