A oferta e' uma manifestação de amor a Deus, quando o homem percebe o amor de Deus, sente a exigência de responder ao amor divino, ofertando ao Senhor algo do melhor. ... Além de manifestar o nosso amor a Deus através as ofertas de primícias, Jesus declarou que se ama a Ele, obedecendo aos Seus mandamentos.
“Aos filhos de Levi dei todos os dízimos de Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação” (Números 18: 21). “Assim também apresentareis uma oferta de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel, e deles dareis a oferta do Senhor a Arão, o sacerdote” (Números 18: 28).
No Antigo Testamento, o dízimo se apresenta como um costume antigo, já no livro de Gênesis, Abraão entrega o dízimo a Melquisedec (Gn , com a libertação do Egito e a legislação do Sinai, o dizimo se torna uma instituição legal com Moisés, necessária para o sustento e manutenção do templo.
Dizimar e Ofertar é a Chave para destravar sua comunhão com Deus. ... Confia em teu Deus e honre o seu reino com as primícia (primeira parte/dizimo) de sua renda e seja abençoado (Provérbios 3:9-10).
O dízimo e as ofertas devem ser entregues onde o Deus o colocou para ser membro, pois ali é o lugar em que você foi inserido para semear.
O ato de ofertar é uma demonstração da nossa administração dos bens de Deus. A nossa oferta mostra onde está o nosso coração. “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração”, (Mateus 6:21-24).
Ofertar, um ato de adoração O Dízimo pertence a Deus. Ele o requer, e devolvê-lo nada mais é que dever de todos nós. ... Que reconhecimento a pessoa demonstra ao ofertar a Deus? Deuteronômio 16:16; 1 Crônicas 29:13, 14 Reconhece que tudo vem de mt (DEUS) e das suas mãos Lho DAMOS .