Sim, a toma de Microvlar pode fazer engordar, pois trata-se de uma pílula anticoncepcional com hormônios que podem conduzir ao aumento gradual do peso.
Os contraceptivos combinados reduzem a duração e a intensidade do sangramento menstrual, diminuindo o risco de anemia por deficiência de ferro. A cólica menstrual também pode se tornar menos intensa ou desaparecer completamente.
Terminadas as drágeas da cartela, realize uma pausa de 7 dias. Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Microvlar®, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal).
Neste período, cerca de 2 a 3 dias após a ingestão da última drágea de Microvlar®, deve ocorrer sangramento semelhante ao menstrual (sangramento por privação hormonal). Inicie nova cartela no oitavo dia, independentemente de ter cessado ou não o sangramento.
O risco de falha do microvlar é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( risco 0,3%) desde que você faça o uso correto, todos os dias, sempre no mesmo horário e sem esquecimentos. O seu risco de gravidez com microvlar é muito baixos se tiver usado corretamente.
Ao contrário das pílulas combinadas, Nactali pode ser utilizado por mulheres que não toleram os estrogênios ou que estejam amamentando. Uma desvantagem é que pode ocorrer sangramento vaginal com intervalos irregulares durante o uso de Nactali, assim como pode não ocorrer nenhum sangramento.
As pílulas de uso contínuo, são aquelas como a Cerazette, que são tomadas diariamente, sem período de pausa, o que faz com que a mulher não tenha menstruação.
Anticoncepcionais hormonais O sangramento de escape é um efeito colateral comum de contraceptivos hormonais, especialmente durante os primeiros meses de uso de um novo anticoncepcional (4).