"O clareamento dental doméstico usa um gel clareador de baixa potência, que o paciente aplica por meio de uma moldeira de silicone feita em laboratório. Neste molde, o paciente aplica o gel clareador e o deixa na boca durante o tempo determinado pelo dentista, podendo inclusive dormir com ele.
Quais são os alimentos para evitar durante o clareamento dental?
Separe a moldeira e coloque a quantidade de gel clareador indicada pelo seu dentista. Com o acessório já encaixado nos dentes, deixe o produto agir por, aproximadamente, uma hora. E esse processo do clareamento deve ser feito todos os dias. A duração do tratamento vai depender de como você quer deixar seu sorriso.
Armazenar o gel em local fresco e seco. Pode ser acondicionado na geladeira. O tratamento pode durar de 14 a 28 dias, dependendo da exigência do caso. Evitar alimentos que possam pigmentar os dentes durante o clareamento contribui para que o tratamento tenha sucesso.
Qual é a forma correta de usar o gel clareador? O clareador de gel é usado junto de uma moldeira. “Deve ser aplicado em pequenas quantidades na moldeira, conforme indicado pelo dentista, e deve permanecer em contato com os dentes de 2 a 4 horas por dia durante 2 a 4 semanas”, indica Vinícius.
Escolha da pasta de dente Para prolongar os efeitos de um clareamento, é importante observar a pasta de dente que está sendo usada. É recomendável que se utilize creme dental da cor branca, para que as manchas nos dentes sejam evitadas.
Sensodyne
Se você foi resolver seu sorriso amarelo e acabou ficando com sensibilidade nos dentes após o clareamento, o melhor remédio para sensibilidade nos dentes após clareamento é usar cremes dentais próprios para sensibilidade, além de evitar o consumo de alimentos quentes, gelados ou cítricos por alguns dias.