EQST

Para Que Serve A Pomada De Prpolis?

Para que serve a pomada de própolis?

O própolis fortalece a imunidade, combate infecções nas vias aéreas superiores, como amigdalite, bronquite e dores de garganta, evita a tosse com catarro e auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Possui ação cicatrizante, antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória.

Como fazer uma pomada a base de própolis?

POMADA DE PRÓPOLIS Preparo: colocar uma bacia a vaselina e o óleo, mexer bem. Acrescentar a tintura de própolis e mexer novamente. Modo de usar: conforme receita básica.

Como usar extrato de própolis para espinhas?

Para reduzir o inchaço, compre extrato de própolis (à venda em casas de produtos naturais), molhe upedaço de algodão nele e aplique na espinha. “Faça uma camada bem fina com o produto. Retire com água assim que secar”, ensina Lucienne. Enquanto a região permanecer molhada, a própolis estará agindo”.

Para que serve a pomada Proposep?

Proposep uma pomada que possui em sua fórmula a rica combinação de lanolina com extrato de própolis que protege a pele, mantendo-a suave e macia. É de fácil aplicação, possui textura suave e excelente espalhabilidade, sendo rapidamente absorvida pela pele, hidratandoa e proporcionando uma sensação confortável.

Como usar extrato de própolis na pele?

O própolis pode provocar alergia em algumas pessoas, com sintomas como inchaço, vermelhidão, dermatite psoríasiforme, coceira ou urticária na pele - em pessoas mais sensíveis ou com histórico de alergia, o ideal é pingar duas gotas do extrato de própolis na pele e aguardar cerca de 30 minutos para ver se surge alguma ...

Quantas gotas de própolis por dia?

A própolis para uso oral deve ser consumida na quantidade diária de 15 gotas para adultos e 50% desta dose para crianças. Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez ao dia. Diluída em uma colher de sopa com água sem cloro e sem gás. Para adultos: 15 a 20 gotas uma vez ao dia.

Quais os efeitos colaterais do própolis?

O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Como escolher extrato de própolis?

Antes de qualquer coisa, é importante dizer! São diferenciadas principalmente pela cor, pelo odor e pela consistência, as características da própolis estão associadas à planta de origem e à espécie de abelha produtora.

É bom tomar própolis todos os dias?

Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.

Quais são os benefícios do extrato de própolis?

Os efeitos do própolis no corpo

  • Combate amidalites. Infecções nas vias aéreas superiores, caso da amidalite, costumam ser provocadas por bactérias chamadas gram-positivas. ...
  • Protege os dentes. Até as bactérias da boca saem perdendo com o produto das abelhas. ...
  • Fortalece a imunidade. ...
  • Acaba com a acne.

Quem tem pressão alta pode tomar extrato de própolis?

A própolis vermelha brasileira apresenta grande teor de compostos fenólicos em sua constituição química, dentre os quais destacam-se as isoflavonas, metabólitos com efeitos benéficos para doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão.

Quem é diabético pode tomar extrato de própolis?

A princípio não existe contra indicação ao consumo de própolis por diabéticos! O que devemos ter atenção é se o xarope contém açúcar pois assim ele pode alterar os níveis de glicose. Caso isso ocorra um profissional endocrinologista deve manejar a terapêutica afim de evitar o descontrole da glicose no sangue!

Como tomar própolis para infecção urinária?

- Antisséptico das vias urinárias. MODO DE USAR: Sugere-se para prevenção: Tomar 1 cápsula de Cranberry e 1 cápsula de Própolis juntas 1x/dia. Em caso de crise, pode-se tomar 2 cps de Cranberry e 2 de Própolis por dia.

Quais os benefícios do própolis para os rins?

O extrato de própolis, substância extraída da resina da abelha, possui propriedades anti-inflamatória, imunomoduladora, anticâncer e antioxidante, bem como demonstrou ter efeito antiproteinúrico em modelo experimental de doença renal crônica.