É um antibiótico semi-sintético de 1ª geração, composto por Cefalexina Monohidratada, do grupo das cefalosporina, para administração oral. LEXIN é indicado para tratamento de todas as infecções causadas por micro-organismos sensíveis à Cefalexina.
Lexin é indicado para tratamento de todas as infecções causadas por microorganismos sensíveis à cefalexina, atuando contra gram-positivos e gram-negativos e infecções da pele e tecidos moles causadas por Staphilococcus e S. aureus. Composto por cefalexina monoidratada. Consulte um médico ou farmacêutico e leia a bula.
Amoxicilina + clavulanato de potássio é indicado para o tratamento de infecções bacterianas comuns, desde infecções das vias respiratórias superiores (sinusite, otite média, amigdalite) e infecções das vias respiratórias inferiores (bronquite crônica e broncopneumonia), até infecções urinárias (cistite), de pele e nos ...
A dose padrão para adultos é de 875 mg a cada 12 horas. Recomenda-se uma dose de 3 g duas vezes ao dia, em ca - sos apropriados, no tratamento de infecção do trato respi - ra tório grave e purulenta (com pus) ou recorrente (episódios repe tidos).
A amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio é um antibiótico usado em adultos e crianças indicado para tratamento de infecções em diferentes partes do corpo que são causadas por determinados tipos de bactérias.
A amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio deve ser tomada em esquema de duas vezes ao dia. Uma sugestão é tomá-lo às 7 da manhã e às 19 horas da noite.
Amoxicilina com clavulanato é um antibiótico diferente da amoxicilina “pura”, pois a adição do clavulanato aumenta o espectro de ação e torna o antibiótico mais potente. Explicaremos a diferença com mais detalhes no final do artigo. Neste artigo vamos falar apenas da amoxicilina com ácido clavulânico.
Omeprazol 40 mg diários, amoxicilina 750 mg a 1 g duas vezes ao dia (de 12 em 12 horas) e metronidazol 400 mg três vezes ao dia (de 8 em 8 horas) durante sete dias.
Risco do medicamento: o uso de amoxicilina é contra-indicado a pacientes com história de reações alérgicas e hipersensibilidade às penicilinas; doenças gastrintestinais; mononucleose infecciosa; disfunção renal; na presença de gravidez e lactação. O medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
Amoxicilina + Claritromicina + Omeprazol é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula. A administração concomitante de Amoxicilina + Claritromicina + Omeprazol com cisaprida, pimozida ou terfenadina é contraindicada.
Olá . A ingesta de qualquer comprimido pode causar dor de estômago , queimação e ou azia , principalmente em pacientes que tem uma predisposição. Os antibióticos se incluem nesse quadro e dependendo de qual antibiótico isso pide ser mais ou menos intenso , então sim , pode usar protetor gástrico .
3. Antibióticos. Maior parte das gastrites resultam de uma infecção causada pela Helicobacter pylori, que é uma bactéria que resiste à acidez do estômago. Nestes casos, o médico pode recomendar uma combinação de antibióticos como a claritromicina associada à amoxicilina ou ao metronidazol, durante 7 a 14 dias.