A dignidade baseia-se no reconhecimento da pessoa digna de respeito. É uma necessidade emocional que todos nós temos de reconhecimento público de se ter feito bem as coisas, em relação a autoridades, amigos, círculo familiar, social, entre outros.
Resumo: Dentre os direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição Federal destacam-se os sociais que, em virtude do seu cunho prestacional, buscam garantir um mínimo existencial básico ao indivíduo para uma vida com dignidade. ... Dignidade. Moradia. Democracia.
Viver é você aproveitar cada segundo de sua vida de forma correta, ajudar o próximo está com ele em momentos difíceis por mas que ele te tenhas feito algo que te encomendou ou que não foi do teu agrado, é respeitar as opiniões dos outros mesmo não estando de acordo, é você ter fé mesmo nos momentos difíceis, é você se ...
A arte nos dá um entendimento de mundo mais amplo, ela é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos, ela nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.
A arte de saber viver Viver exige esforço para encontrar o equilíbrio. O famoso caminho do meio. O caminho que permita que você seja uma boa pessoa – antes de tudo, para você mesmo. Que tenha tempo para seu corpo, mente, espírito.
Para que isto ocorra é necessário saber o que se deseja para viver bem.
Viver com sabedoria é conscientemente saber diferenciar o que é possível mudar ou não, e viver com neutralidade, confiando na conspiração do Universo.
7 – Sensação de que está faltando algo Pessoas que estão sobrevivendo vivem com a sensação de que precisam de algo diferente, mudar a vida, dar uma guinada, fazer sucesso de verdade. É um pensamento que vai e volta constantemente, mas sem muitas respostas práticas.