O aranto é popularmente utilizado no tratamento de doenças inflamatórias e infecciosas, nos episódios diarreicos, febres, tosses e na cicatrização de ferimentos. Por possuir ações sedativas também é usado em pessoas com problemas psicológicos, como os ataques de pânico e a esquizofrenia.
Assim como a babosa - planta suculenta que ajuda no tratamento de doenças e machucados -, o aranto tem propriedades medicinais incríveis! Ele atua como anti-inflamatório natural, sendo usado para preparar chás e sucos para tratar dor de garganta e outras inflamações, por exemplo.
8 Ervas para cabelos saudáveis
10 Plantas que ajudam no Crescimento dos Cabelos
O óleo de rícino é um clássico para quem procura produto para crescer cabelo. Ele nutre o couro cabeludo, diminui a oleosidade, elimina bactérias e ativa a circulação na região, acelerando o crescimento dos fios. Para garantir todos esses benefícios, aplique o óleo diretamente no couro cabeludo e massageie.
Cabeleira farta. Estes quatro chás fazem o cabelo crescer e dão volume
Para fazer o cabelo crescer mais rápido, você pode misturar o vinagre de maçã com um pouco de água e usar para lavar os cabelos; em seguida, lave o cabelo com shampoo (de preferência caseiro) normalmente. Isso estimula os folículos capilares, fazendo o cabelo crescer mais rápido.
7 dicas para o cabelo crescer mais rápido
5 dicas para o cabelo crescer mais rápido
Em média, o crescimento normal varia de um a um centímetro e meio ao longo de 30 dias. Segundo o especialista, algumas drogas, como o minoxidil, ajudam a prolongar essa fase, mas não fazem com que o cabelo cresça de fato mais rápido.
'Para ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos' Segundo a especialista, o crescimento médio de todo cabelo é cerca de 1 centímetro por mês. Por isso, se você quer os fios ultralongos, será preciso um pouquinho de paciência. "Em média, para se ter um cabelo na cintura demora-se de 4 a 5 anos", explica.
Crescimento varia com tipo de cabelo Se for liso, pode levar em média um ano. Para ondulados, um ano e meio. Já cacheados pode chegar a dois anos, enquanto o cabelo crespo pode demorar dois anos e meio para ficar comprido - na altura do ombro.
O certo é que a velocidade de crescimento do cabelo é individual, depende do seu tipo de cabelo, do seu metabolismo, da sua alimentação e dos cuidados que você tem, mas, independente disso, não existe a possibilidade de um cabelo crescer 20 cm em um mês e quem disser o contrário está mentindo, é simples assim.
No caso de um corte químico, por exemplo, o cabelo pode levar até 2 anos pra se recuperar, e passar dois anos com o cabelo detonado acaba com autoestima de qualquer mulher.