Resposta. O Sol é uma grande bola de gás com fogo, esse corpo celestes é um astro luminoso porque ele emite sua própria luz Bem, o fato é que o Sol não é uma bola de fogo. ... A essa temperatura, qualquer coisa libera energia na forma de luz e calor.
Para um objeto ser considerado um astro luminoso, ele precisa gerar e emitir a própria luz. Além disso, o Sol produz luz em todos os comprimentos de onda visíveis; por isso, se observado de fora da Terra, ele terá a cor branca, que é a junção de todas as cores do espectro. ...
O Sol é a única estrela do nosso sistema solar.
Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.
Planetas gasosos são enormes planetas constituídos por grandes volumes de materiais gasosos, com essa característica temos no sistema solar: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
A Terra, há 4,6 bilhões de anos, era uma massa de matéria magmática que, ao longo de milhões de anos, resfriou-se. Esse resfriamento deu origem a uma camada rochosa, a camada litosférica. Esse período é chamado de Era Pré-cambriana.