Órtese Acrílica, Metálica ou Elástica A órtese é utilizada para controlar o crescimento da unha, atuando como uma alavanca que força a unha no sentido correto, levantando as laterais, corrigindo a curvatura, fazendo com que ela deslize, favorecendo seu crescimento e evitando o contato com a pele.
Unhas mais moles e curvadas para foram pode ser um sintoma que aponta para fragilidade e problemas na saúde. Na maioria dos casos, está relacionada à deficiência de ferro no sangue. Procure um médico para maiores informações.
Como hidratar cutículas ressecadas: 5 dicas para acabar com as peles secas ao redor das unhas
Uso de acetona para retirar o esmalte Elas deixam as unhas ressecadas e sem brilho. Isso faz com que ela fique quebradiça rapidamente. O ideal é usar um removedor de esmalte, que é menos agressivo.
Em algum momento da vida, você já deve ter notado umas manchinhas brancas na unha. Chamada de leuconíquia, essa descoloração de cor branca aparece frequentemente nas unhas dos pés e os motivos são variados, desde falta de nutirentes, como zinco e ferro, até o uso de produtos químicos agressivos.
Lixar a superfícia das unhas elimina as manchinhas brancas "Não existe nenhum tratamento específico para tirar essas manchas, mas ficar um tempo sem esmalte é a dica principal para que as unhas respirem e, assim, elas desapareçam", explica Andreza.
O que você precisa fazer é:
Antes de aplicar a acetona, lixe a superfície das unhas de gel, depois, molhe a acetona no algodão e coloque sobre a unha envolvendo com papel-alumínio, deixe a acetona agir nas unhas por cerca de 15 minutos.
Basta misturar em um recipiente a mesma quantidade de vinagre e suco de limão, deixar os dedos de molho de 10 a 15 minutos e depois passar um algodão sobre as unhas para tirar os resíduos. Como o vinagre é acido e o limão cítrico, seu esmalte vai sair com muito mais facilidade.