Corásmia
Arquimedes (287–212 a.C.) foi um físico, matemático e inventor grego. A "Espiral de Arquimedes" e a "Alavanca" são algumas de suas invenções. Desenvolveu a ideia de "gravidade específica", denominada de "Princípio de Arquimedes". Arquimedes nasceu na colônia grega de Siracusa, na Sicília, por volta de 287 a.
Abu Abdullah Mohammed ben Musa Al-Khwarizmi foi um matemático árabe que nasceu em torno de 780 e morreu por volta do ano 850. Sabe-se pouco sobre sua vida. Foi um dos primeiros matemáticos a trabalhar na Casa da Sabedoria, em Baghdad, durante o reinado do califa al-Mamum (813-833). ...
Al-Khwarizmi está com a pronúncia pendente em: Al-Khwarizmi [ ay ] Você sabe como se pronuncia Al-Khwarizmi?
Al-Khwarizmi foi um grande matemático e astrônomo, que deu ao Ocidente os números e o sistema decimal. Ele também levou seu conhecimento para a corte do califa al-Mam'un, em Bagdá. Emigrante da Pérsia oriental, aproveitava uma vida rodeada de livros e ficou conhecido pela forma ousada de pensar.
Diofanto de Alexandria (em grego clássico: Διόφαντος ᾿Ακεξανδρεύς; nascido entre 201 e 214 — falecido entre 284 e 298) foi um matemático grego. É considerado por muitos como "o pai da álgebra". Este autor desempenha um papel semelhante ao que Euclides (360-295 a.C.) tem na Geometria e Ptolomeu (85–165) na Astronomia.
Essa ciência dos números existe graças a gregos como Pitágoras, Tales e Platão que as teorizaram e as colocaram em prática. Nessa época, vários matemáticos viajaram em todo império para chegar em Alexandria onde ficava a famosa escola. No século IV a.C., Diofanto de Alexandria marcou o começo da álgebra.
Diofanto de Alexandria (~200 - ~284) Fato é que Diofanto viveu oitenta e quatro anos, casou-se aos vinte e seis anos e teve um filho que morreu com quarenta e dois anos. Essas informações se encontram em um problema contido numa coleção denominada "Antologia Grega", escrita por volta do século V.
TOP 10: Os matemáticos mais importantes da história
Na antiga Babilônia foi registrado o desenvolvimento de sistemas aritméticos avançados. Os primeiros estudos de álgebra foram achados no Egito em 2.
Foi com o francês Viète que o método resolutivo das equações do 2º grau ganharam como símbolos, as letras. Viète é o responsável pela modernização da álgebra. Seus trabalhos foram desenvolvidos por outro francês, denominado René Descartes.
O primeiro indício do uso de equações está relacionado, aproximadamente, ao ano de 1650 a.C., no documento denominado Papiro de Rhind, adquirido por Alexander Henry Rhind, na cidade de Luxor - Egito, em 1858. ... As equações eram resolvidas com o auxílio de símbolos que expressavam o valor desconhecido.