EQST

O Que Fazer Quando A Placa Do Veculo Clonada?

O que fazer quando a placa do veículo é clonada?

Se infelizmente você teve o carro clonado, deve tomar algumas medidas. Primeiramente, deve ser feito o registro do Boletim de Ocorrência, B.O, em uma delegacia. Assim, a vítima pode provar sua inocência, casso o carro clonado seja utilizado em crimes. – Reúna documentos e comprovante de compra do carro.

Como resolver problema de placa clonada?

FLÁVIA VEGH: Além de ficar atento as notificações de infrações, o motoristas deve fazer um boletim de ocorrência e pedir para uma autoridade policial colocar um bloqueio nessa placa. O ideal é que o condutor leve todas as notificações para a polícia porque fica mais fácil para identificar se o carro foi clonado.

Como fazer um boletim de ocorrência de placa clonada?

Primeiramente, registre um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Polícia Civil. Você precisa garantir que o seu nome não seja envolvido, caso o veículo clonado esteja sendo utilizado para cometer qualquer tipo de crime. Leve consigo documentos, fotos do carro verdadeiro (o seu, no caso).

Como saber placa clonada?

Verifique se o lacre no veículo possui algum desgaste e observe os orifícios onde fica o arame de lacração das placas. Caso apresentarem rebarbas ou polimento pode ser sinal de falsificação. Verifique se os vidros possuem os números do chassi, ao menos um deles devera possuir.

Como saber se a minha placa foi clonada?

checar se o número do chassi e o do documento são correspondentes. buscar possíveis adulterações ou rasuras no documento. solicitar um decalque do chassi e identificar possíveis retoques no dígitos.

Como saber se o CR-V é falso?

Deve-se também checar se o lacre das placas do veículo está adulterado, de forma que as rebarbas ou polimento interno podem indicar sinais de adulteração. O ideal é fazer negócio com uma pessoa que possa ser localizada facilmente no futuro e possuir seu endereço completo, ou com lojas reconhecidas do ramo.

Estou recebendo multas que não são minhas?

A providência é fazer um Boletim de Ocorrência e tentar a mudança da placa no Detran local (o procedimento varia conforme o estado). Mas isso não isenta o dono do carro de entrar com recurso contra as infrações para se ver livre das multas.

Como se defender de uma multa que não cometi?

Vá ao depto trânsito do município da multa, requeira a via escaneada e verifique nesta xerox o que foi anotado à caneta no talão de multas: confira marca, modelo, cor e município com o seu veículo. Se não bater, recorra dizendo que não é o seu veículo e que não foi você quem cometeu a infração.

Como provar que não levei multa?

Para comprovar a impossibilidade da infração, é possível anexar documentos que a comprovem, como uma declaração do trabalho de que você não estava no local da infração naquele horário ou um recibo de pedágio de outro lugar no momento em que se registrou a infração.

Qual o prazo para receber a notificação de multa?

30 dias