Nela os estudantes respondem a questões de Língua Portuguesa, com foco na leitura, e de Matemática, com foco na resolução de problemas. As questões da prova são elaboradas com base numa matriz de referência, que é um documento norteador das habilidades a serem mensuradas, as quais são denominadas de Descritores.
Estas IDEIAS podem ser , principais e secundárias . As partes "principais "de um texto são as partes que valorizam um determinado ponto de vista através de argumentos ou raciocínio. As partes " secundárias " dão um reforço as ideias principais completando-as e contribuindo com as ideias do texto .
As idéias principais e secundárias de um texto são as mensagens, hierarquicamente codificadas, que contêm uma escrita. Essas idéias têm como objetivo transmitir informações; passam a significar cada uma das premissas que sustentam as microestruturas e macroestruturas de um discurso textual.
a) Qual é a informação que, aparentemente, responde à pergunta que dá título ao texto? “Em outras palavras, a História está na moda!”.
Considerando o texto acima, pode-se afirmar que em relação a comunicação oral a as práticas de leitura dos alunos, na aquisição da base alfabética, o correto é: a) Ler, por si mesmo, textos conhecidos de memória, tais como parlemas, adivinhas, poemas, canções, listas e participar de situações de intercâmbio oral.
Resposta. Resposta:Sim. Explicação: Pois, para escrever a pessoa precisa ter vivido um amor e ter sentido passado por todas essas sensações.
Resposta. Resposta: Segundo o texto a capacidade dos sonhos de gerar inteligência acontece, porque o sonho faz com que nosso “eu” consciente produza inteligência.
Resposta. Resposta:Não, ele não expõe ideias, mas sim opiniões e algumas verdades vividas em primeiros amores do ser humano.