Use PROCH quando seus valores de comparação estiverem localizados em uma linha ao longo da parte superior de uma tabela de dados e você quiser observar um número específico de linhas mais abaixo. Use PROCV quando os valores de comparação estiverem em uma coluna à esquerda dos dados que você deseja localizar.
Esta função realiza uma pesquisa horizontalmente — o “H” de PROCH significa sentido horizontal — um valor na linha superior de uma matriz ou tabela. Ou seja, a PROCH localiza o resultado ou argumento de interesse por meio da leitura da primeira linha de uma lista de dados.
Em seguida, você deve seguir os seguintes passos:
Para encontrar algo, pressione Ctrl+Fou vá para Página > Edição> Encontrar & Selecionar > Encontrar.
Utilizar a função CORRESP A sintaxe da função CORRESP procura um valor numa matriz ou intervalo de células, ao qual quer fazer corresponder um argumento tipo 1 (ou omisso), 0 ou -1. O 1 é «menor que», o 0 é «correspondência exata» e o -1 é «maior que». Neste caso, queremos a correspondência exata.
Clique em uma célula no intervalo ou na tabela que você deseja filtrar. Na barra de ferramentas Dados, clique em Filtro. na coluna que contém o conteúdo que você deseja filtrar. Em Filtro, clique em Escolher um e selecione qualquer opção.
Selecione os dados que você deseja filtrar Na guia Dados, no grupo Classificar e Filtrar, clique em Filtrar. no cabeçalho da coluna para exibir uma lista na qual você pode fazer escolhas de filtro. Observação Dependendo do tipo de dados na coluna, o Microsoft Excel exibe Filtros Numéricos ou Filtros de Texto na lista.
Para isto basta acessar: aba Fórmulas>Gerenciador de Nomes para abrir a caixa de gerenciador de nomes. Escolha o nome no qual deseja editar e clique no botão Editar. Será aberta uma nova janela conforme abaixo, onde basta alterar o nome no campo Nome.
Criar uma lista suspensa no Excel
Clique em Analisar > Inserir Linha Cronológica para adicionar uma à sua folha de cálculo. Tal como uma segmentação de dados para filtrar dados, pode inserir uma Linha Cronológica uma vez e, em seguida, mantê-la com a sua tabela dinâmica para alterar o intervalo de tempo sempre que quiser.
O intervalo de critérios tem rótulos de coluna e inclui pelo menos uma linha em branco entre os valores dos critérios e o intervalo da lista. Para trabalhar com esses dados, selecione-os na tabela a seguir, copie-os e, em seguida, colar-os na célula A1 de uma nova planilha do Excel.
Como queremos contar a quantidade de ocorrências desse evento vamos utilizar a fórmula CONT. SES. Essa fórmula é bem simples, ela possui apenas 2 argumentos podendo ter 2 a mais para cada condição a mais que for colocada. Neste caso como temos duas condições teremos que preencher 4 argumentos.
Se for necessário mais critérios, basta acrescentá-los na fórmula, como foi o caso deste segundo critério.
Se quiser, você pode aplicar o critério a um intervalo e somar os valores correspondentes em um intervalo diferente. Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5;"Pedro";C2:C5) soma apenas os valores do intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 sejam iguais a "Pedro".
Usar a função SOMA para somar os números de um intervalo
Para isso, iremos usar a função: =SOMASE(B2:B11;"Pedro";C2:C11), onde irá ser somado todos os os valores das células C2 a C11 que os nomes estiverem contidos nas células B2 a B11, exceto o de Pedro, claro.