Mitologia. Os centauros formam uma classe de monstros da mitologia grega que possuem o corpo metade humano, metade cavalo. Segundo a concepção do pensamento mítico grego, o cavalo possuía uma série de virtudes admiráveis e, por isso, a sua mistura com os homens não era vista como algo negativo.
Centauros são meio-humanos, criaturas metade cavalo na mitologia grega. les eram considerados filhos de Ixion, rei do Lapiths e Nephele, uma nuvem feita à imagem de Hera. De acordo com um mito diferente, no entanto, todos eles nasceram da união de um único Centaurus com as éguas magnesianos.
São seres (criaturas) não humanos que faziam parte do imaginário da Grécia Antiga, participando de vários mitos. Possuíam poderes sobrenaturais e, de acordo com a mitologia grega, podiam interagir com seres humanos, deuses e outras criaturas mitológicas.
Presentes em várias culturas, são seres elementais, protetores da natureza. Em algumas histórias, aparecem como os guardiões de tesouros secretos e portadores da sorte. Entre os seres mágicos da mitologia germânica, são os mais próximos dos humanos. Brincalhões, adoram esconder objetos e podem ficar amigos dos homens.
Seres Mitológicos
Os principais deuses cultuados pelos gregos antigos eram: Zeus (principal deus, governava os outros deuses e os homens), Hera (esposa de Zeus), Hades (senhor dos infernos), Ares (deus da guerra), Ártemis (deusa da caça), Atena (deusa da razão e da inteligência), Afrodite (deusa do amor e a beleza), Apolo (deus da luz, ...
A mitologia grega culmina na Guerra de Troia, a famosa luta entre os gregos e os troianos, incluindo suas causas e consequências.
O Egito é predominantemente muçulmano, com Muçulmanos que compreendem entre 80% e 90% de uma população de cerca de 95 milhões de egípcios A grande maioria dos egípcios adere ao Islão, principalmente ao Islão sunita , e uma minoria de cerca de 9% pertence à Igreja Ortodoxa Copta da Alexandria, um ramo do cristianismo ...
Politeístas são as pessoas que acreditam em vários deuses.
Destacaram-se Odin, cultuado principalmente pela classe de nobres e pelos reis, e Thor, que era o mais conhecido dos deuses e seu culto era realizado principalmente pelos camponeses.
Antes mesmo de utilizarem a escrita para fins literários, os gregos já faziam poesia para ser cantada ou recitada. Seus temas eram os mitos, em parte lendários, baseados na memória difusa de eventos históricos, além de um pouco de folclore e de especulação religiosa primitiva.
No templo de Zeus eram premiados os vencedores dos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga, que competiam no hipódromo e no estádio em provas de corrida, arremesso, lançamento, salto, lutas, pentatlo e a cavalo.
As primeiras obras da tradição literária ocidental são os épicos poemas de Homero e Hesíodo. A antiga poesia lírica grega, tal como representada por poetas como Safo e Píndaro, foi responsável pela definição do gênero lírico, tal como entendido hoje na literatura ocidental.
Assim, dois gêneros forma estabelecidos no teatro grego: a tragédia e a comédia.
A importância dos poemas de Homero na educação grega foi fundamental, haja vista que as obras desse poeta forneciam exemplos de virtude e heroísmo a serem seguidos. ... Esse período recebeu esse nome por causa da figura do poeta Homero, considerado o autor das epopeias Ilíada e Odisseia.