A sarna demodécica, também conhecida como sarna negra, lepra canina ou demodicose, é uma dermatopatia (doença de pele) causada, principalmente, pelo ácaro Demodex canis. Esse ácaro acomete cães de todas as raças e idades, mas é mais comum nos cães jovens.
O Cydectin é uma solução estéril injetável, para uso no tratamento e controle de parasitas externos e internos de bovinos. O medicamento é fabricado pela Zoetis, uma companhia com mais de 60 anos de tradição na fabricação de medicamentos e vacinas para animais de companhia e de criação.
Dectomax® é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma injeção de pequeno volume controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade dos bovinos, suínos e ovinos.
Dectomax® deve ser aplicado pela via intramuscular. Precauções com Dectomax: - Conservar o produto em local fresco e seco (entre 4ºC e 30ºC) ao abrigo da luz solar, fora do alcance das crianças. - Não utilizar a carne dos bovinos e ovinos para consumo humano, antes do prazo de 35 dias após o tratamento.
Leite: não aplicar em vacas produzindo leite para consumo humano. Carne: não utilizar a carne dos bovinos e ovinos para consumo humano antes do prazo de 35 dias após o tratamento.
- Suínos: não abater os animais dentro do período de 18 dias após o último tratamento. Leite: não administrar o produto em vacas leiteiras durante o período de lactação. 60 meses após a data de fabricação. Não deve ser administrado em vacas leiteiras que produzam leite para o consumo humano, durante a lactação.
Bovinos e ovinos: por via subcutânea ou intramuscular. Injetar nas áreas de pele solta do pescoço, na frente ou atrás da paleta ou no músculo do pescoço. Dose de 1 mL para cada 50 kg de peso. Para o tratamento e controle dos ácaros da sarna dos ovinos, recomenda-se a dose de 1 mL/33 kg de peso.
Dectomax® é um parasiticida injetável de amplo espectro para bovinos, suínos e ovinos. Uma injeção de pequeno volume controla eficazmente uma ampla variedade de vermes redondos e artrópodes que comprometem a saúde e a produtividade dos bovinos, suínos e ovinos.
Para aplicação via intramuscular, deve-se aplicar a vacina na região do pescoço do suíno e para via subcutânea, deve-se aplicar na prega atrás da orelha. Não aplicar em regiões nobres do animal, como lombo e pernil.
Os recipientes devem ser desinfetados, assim como o local de administração nos porcos. Os animais devem ser imobilizados para que a vacina seja aplicada corretamente e não haja formação de abcessos. Caso prefira não imobilizar os porcos, use um prolongamento flexível ligando a agulha à seringa, o que evita acidentes.
Posologia: Animais de grande porte (equinos, bovinos): 5 mL cada 2 a 3 dias. Animais de médio porte (potros, bezerros, suínos): 1 a 2 mL cada 2 a 3 dias. Animais de pequeno porte (leitões, cães, gatos): 0,5 a 1 mL cada 2 a 3 dias.
Atua como estimulante do crescimento, ganho de peso e lactação, além de melhorar os índices reprodutivos. Favorece também a absorção de Cálcio e Fósforo, prevenindo raquitismo, osteomalácia e osteoporose, indicado para cura e prevenção de degenerações musculares e da cegueira noturna.