O retorno dos fluxos menstruais geralmente acontece em 30 a 40 dias da curetagem. Contudo, há algumas outra variáveis que podem alterar este tempo. Desta forma, se o fluxo menstrual não retornar em até 60 dias, procure o seu médico para investigar o por que deste atraso.
Após a curetagem uterina pode haver irregularidade menstrual até cerca de 3 meses depois do procedimento. Após esse período, o ideal seria voltar a menstruar normalmente.
Há alguns profissionais da área de medicina acreditam que é melhor evitar deitar-se no lado direito durante a gravidez porque, neste lado do corpo, há uma veia muito importante chamada veia cava, responsável pelo retorno do sangue ao coração e a pressão sobre ela pode reduzir o fluxo de sangue e causar tonturas.
Melhora a circulação sanguínea Nosso coração está do lado esquerdo do corpo, e dormir dessa forma impede a obstrução da artéria aorta, que bombeia sangue para o resto do sistema sanguíneo, explicou à CNN o médico William Christopher Winter, do Hospital Martha Jefferson, nos Estados Unidos.
No caso de quem tem refluxo, um estudo publicado pelo The Journal of Clinical Gastroenterology mostrou que o melhor é dormir virado para o lado esquerdo. Segundo a pesquisa, dormir para o lado direito pode causar um aumento do nível de ácido no estômago, o que intensifica os sintomas da doença.
As pessoas frequentemente perguntam sobre qual lado é melhor dormir para reduzir a azia. A resposta é o lado esquerdo! A entrada do estômago fica do lado direito. Assim, se você dormir sobre esse lado, haverá maior chance de ácido subir pelo seu esôfago.
Além de evitar a ingestão frequente desses alimentos, uma boa dica para evitar a azia é mastigar os alimentos devagar e por diversas vezes, não beber líquidos junto às refeições e evitar dormir ou deitar logo após comer.
Dor no estômago pode ser sintoma de refluxo, gastrite ou até mesmo câncer. A dor de estômago pode ser um sintoma de vários problemas, como refluxo, gastrite, úlcera, pancreatite, colecistite, infarto e até mesmo câncer, como explicou o gastroenterologista Ricardo Barbuti no Bem Estar desta terça-feira (30).