É um tratamento que usa elementos emissores de radiação alfa e beta indicado principalmente para alguns tumores, doenças da tireoide e artrites. Embora concentrem alta energia, esses materiais radioativos atuam, sobretudo, em tecidos doentes (terapia alvo-específica).
Veja a explicação: * Isótopos: São átomos de um mesmo elemento químico que possuem a mesma quantidade de prótons (mesmo número atômico), mas diferenciam-se pelo número de massa (A = prótons + nêutrons). O seu número de massa é diferente porque a quantidade de nêutrons no núcleo é diferente. Não pare agora...
1,00784 u
O hidrogênio é considerado átomo neutro porque contém o mesmo número de prótons e elétrons, estas cargas se anulam. ... O isótopo Deutério, além de conter um próton, contém um nêutron, e o Trício, por sua vez, contém dois nêutrons.
- Como você descreveria os átomos do Hidro? ... Como são átomos de elementos químicos diferentes, eles têm número atômico (número de prótons) diferentes. Como são átomos neutros, o número de elétrons também difere. Uma reação química formando uma nova substância, a água.
O Hidrogênio é o elemento mais abundante do universo e é o elemento básico de toda e qualquer estrela. Cerca de 90% dos átomos presentes no universo são átomos de Hidrogênio. De forma molecular sempre diatômica, o Hidrogênio é um gás incolor, inodoro (sem odor) e insípido (sem sabor).
• Hidrogênio + ametais O hidrogênio é uma exceção, pois ele tem apenas um elétron na camada de valência e para atingir a estabilidade, assim como o gás hélio, precisa adquirir mais um elétron. É importante reforçar que o hidrogênio não irá perder seu único elétron, mas sim compartilhar com um ametal.
Os átomos ligam-se uns aos outros para aumentar a sua estabilidade. Porque os átomos de unem para formar moléculas?
Uma ligação covalente é formada quando dois átomos compartilham pares de elétrons. ... Quando os átomos se combinam através da formação de ligações covalentes, o conjunto resultante de átomos é chamado de molécula. Sendo assim, podemos dizer que uma molécula é a unidade mais simples de um composto covalente.
Os átomos se unem através do compartilhamento dos elétrons de valência. Este compartilhamento acontece até atingir oito elétrons “REGRA DO OCTETO”. Na formação de uma ligação covalente os átomos tendem a completar seus octetos pelo compartilhamento de elétrons.
Podemos encontrar ligações covalentes: simples, onde cada átomo compartilha um elétron, dupla, compartilhando dois elétrons, tripla, compartilhando três, ou dativa, em que um átomo, após completar o octeto, doa um par de elétrons para o outro. ... A molécula mais conhecida é a água.
Os metais são elementos químicos que apresentam como principal característica física a capacidade de perder elétrons e, consequentemente, formar cátions metálicos. ... A ligação iônica ocorre quando um metal interage com um elemento de natureza ametálica, que pode ser um ametal ou o hidrogênio.
Chama-se ligação química a força de atração que mantém os átomos unidos num agregado atômico.
Força de atração eletrostática entre os cátions (+) e os ânions (-). Nesta ligação os elementos que apresentam pouca eletronegatividade (metais) cedem elétrons para os elementos que são bastante eletronegativos (não metais). De nada, e muito obrigada pela ajuda.