A América Platina é uma porção da América do Sul formada por três nações: Argentina, Paraguai e Uruguai. ... Os principais rios são: o Paraná, Paraguai e o Uruguai, formando a Bacia Hidrográfica do Rio Prata.
Os países andinos se identificam por ter em comum uma população de baixo padrão vida, com elevado crescimento vegetativo e a presença da Cordilheira dos Andes.
Os países da América Andina são cortados pela Cordilheira dos Andes, sendo eles: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.
As civilizações andinas compunham um mosaico de diferentes culturas independentes que se desenvolveram no entorno da Cordilheira dos Andes, da Colômbia ao deserto de Atacama, na América do Sul. Elas baseiam-se principalmente nas culturas do Peru Antigo e algumas outras, como tiahuanaco.
Os habitantes da América Andina são predominantemente mestiços, com descendência espanhola e indígena, embora Equador e Peru sejam exceções, pois nesses países a maioria é indígena. A língua oficial nos países andinos é o espanhol, e a religião predominante é a católica, o que segundo Silva (2006, p.
O Império Inca foi a última entidade política soberana que emergiu das civilizações andinas antes da conquista pelos espanhóis. ... As porções de Chachapoya que havia sido conquistadas eram quase abertamente hostis aos inca e os nobres incas rejeitaram uma oferta de refúgio no seu reino após problemas com os espanhóis.
As civilizações andinas compunham um mosaico de diferentes culturas independentes que se desenvolveram no entorno da Cordilheira dos Andes, da Colômbia ao deserto de Atacama, na América do Sul. ... Os componentes do império não eram uniformes, nem as culturas locais totalmente integradas.
Os habitantes ancestrais da região da cordilheira dos Andes, cadeia montanhosa com altitude média de 4 mil metros, evoluíram de uma maneira diferente dos demais humanos do globo. Foi por isso que eles conseguiram se adaptar à vida nas montanhas e desenvolver uma agricultura peculiar – rica em amido.
As Principais Cidades da América Andina
Inventada no período pré-colonial por etnias que compunham o Império Inca (1438-1533) na região dos Andes, a whipala foi criada como símbolo sagrado usado na agricultura, em festas, cerimônias e outros eventos sociais dos povos andinos.
A Wiphala é uma bandeira com sete cores, onde cada uma delas carrega um significado. Ela não apenas é um símbolo dos povos originários da região da Cordilheira dos Andes, como também representa a filosofia andina. ... Originalmente quadrada, a simetria simboliza a igualdade dentro do sistema comunitário andino.
Resposta: Apontada como o símbolo de identificação cultural dos povos da região dos Andes, a whipala representa a unidade, a solidariedade e a harmonia entre diferentes etnias no interior do Império Inca. ... A bandeira tem 49 quadrados e sete cores, que representam a diversidade das populações que vivem nos Andes.
LA PAZ — Nas ruas, nas casas, nas repartições públicas, a whipala, bandeira que representa os povos originários andinos, está por toda parte em La Paz. ... — A whipala nasceu em um momento em que os povos indígenas buscavam se inserir na política, e por isso se impôs como símbolo.
Resposta: Apesar de terem sido explorados pelos espanhóis, os mexicanos têm como essência e base histórica a cultura asteca e, por esse motivo que trazem em sua bandeira símbolos dos seus antepassados.
As principais cidades do México estão situadas na porção central do território, próximo à capital do país.
Os maias desenvolveram-se na região da Mesoamérica, localizada na América Central em regiões que correspondem, atualmente, ao México, Guatemala, El Salvador, Belize e Honduras. Em virtude de sua localização, os maias são também conhecidos como povos mesoamericanos.
Reduto olmeca: San Lorenzo Tenochtitlan, La Venta, Chalcatzingo; Vale de Oaxaca: San José Mogote; Área Maia: Nakbé, Cerros. 1000 a.C. - 300 a.C. Reduto olmeca: Tres Zapotes; Área Maia: El Mirador, Izapa, Lamanai, Xunantunich, Naj Tunich, Takalik Abaj, Kaminaljuyú, Uaxactun; Vale de Oaxaca: Monte Albán.