O inchaço no começo da gravidez é incomum, sendo mais frequente no final da gestação. O aumento de volume do útero para acomodar o bebê em desenvolvimento comprime os órgãos da cavidade abdominal e também os vasos sanguíneos da região pélvica.
6 Passos para eliminar o inchaço nas pernas durante a gravidez
Como Evitar a Retenção de Líquido na Gravidez Beber no mínimo 3 litros de água por dia; Praticar alguma atividade física; Diminua o consumo do café, chá mate, guaraná, refrigerantes e chocolate e entre outros alimentos que levam a desidratação e fazendo que o corpo retenha liquido.
Consuma alimentos que diminuem a retenção de líquidos As frutas e as verduras, como a banana, a couve, o tomate e o espinafre, possuem alta concentração de potássio. Os alimentos ricos em água também são uma ótima opção, visto que eles aumentam a ingestão diária de líquidos.
10 formas naturais de tratar as pernas inchadas
Com o fluxo sanguíneo mais lento, o organismo da grávida envia mais água para essas regiões do corpo, aumentando o volume de líquidos, o que gera um acúmulo e causa o inchaço. As partes mais afetadas, normalmente, são pernas, tornozelos e pés, mas braços e mãos também podem ser atingidos.