No sentido popular, a inteligência é muitas vezes definida como a habilidade mental geral para aprender e aplicar conhecimento para manipular seu ambiente, bem como a capacidade de raciocinar e ter pensamento abstrato.
A inteligência interpessoal é a capacidade de entender e reagir corretamente em face de desejos, humores, temperamentos, idéias, valores, interesses e motivações de outras pessoas.
1.
A teoria componencial da inteligência humana (Sternberg, 1977) articula, com base no raciocínio analógico, os processos e as estratégias com as aptidões. A metodologia da avaliação privilegia as tarefas e processamento dos estímulos, em laboratório, e recorrendo a tecnologia altamente sofisticada.
Os cérebros de pessoas distintas colaboram, podem trabalhar em rede, e essa rede é extraordinariamente versátil”, diz Roberto Colom, professor de psicologia da Universidade de Madri e autor de Nos Limites daInteligência. “Os Homo sapiens dominam o mundo porque seus cérebros colaboram.
Definição de Inteligência Estratégica Definida como qualquer ferramenta, atividade ou processo que analisa dados de uma companhia, visa embasar decisões melhores, identificar oportunidades, reduzir custos, discriminar forças e fraquezas da própria organização e de seus concorrentes.
A Inteligência Estratégica é o conjunto de ações e processos de análise de informações relevantes para formulação de concepções ambientais que impactam, de modo amplo, na gestão estratégica das organizações.
Inteligência competitiva é se antecipar às exigências do mercado. ... Trata-se, portanto, de saber utilizar as informações sobre o mercado (cliente, concorrente, fornecedores) de forma estratégica.
Vantagem competitiva é o resultado da capacidade da empresa em neutralizar ou diminuir a ação da concorrência no segmento de mercado em que atua por meio da diferenciação. ... Explicamos nesse post definitivamente o que é vantagem competitiva e quais fatores ajudam a determinar a vantagem competitiva do seu negócio.
A inteligência de mercado serve para isso: colher e analisar informações externas para orientar decisões estratégicas, seja de marketing e vendas, seja de produto e atendimento.
Os resultados indicam: a existência de uma relação entre Inovação e Inteligência Competitiva, sendo a principal relação tornando a Inteligência Competitiva um precedente de processos de inovação. Identificou-se no estudo de caso único a existência de três tipos de inovação: produto; organizacional; marketing.
Realiza mapeamento, segmentação e estudo de mercado e concorrência e analisa perfil de clientes para identificar riscos e oportunidades de negócios, desenvolver cenários comerciais e alcançar os resultados.
Inteligência de mercado é uma estratégia de marketing que consiste na coleta de dados e informações para obter insights. A empresa deve buscar maneiras de reunir esses dados para poder analisá-los e, então, obter as ideias para aperfeiçoar o próprio negócio.
Saiba planejar as atividades de inteligência, identificar as necessidades da companhia, montar um plano de coleta de informações e aplicar Inteligência nos processos fundamentais da empresa: planejamento, comunicação, tomada de decisões, compras e vendas, entre outros.
Para isso, ele precisa ter: Estratégia: para analisar a situação do mercado, estudar prós e contras de projetos e ter astúcia para tomar decisões assertivas. Fontes: para consultar e afirmar suas escolhas em projetos. Isso pode ocorrer com a ajuda de mentores e redes de conexão do setor.
Veja quais são as principais atividades que merecem a sua atenção nesse momento de estruturação.
Como estruturar gestão de inovação na prática
Como montar o setor de vendas em sua empresa em 8 passos
Como estruturar a área comercial de uma empresas segmentando a equipe
A área comercial da empresa é responsável por conectar as necessidades dos consumidores aos produtos e serviços oferecidos, guiando cada um deles pela jornada de compra ideal. Mais do que vender, a área comercial deve influenciar a decisão de compra do cliente, garantir sua satisfação e criar um relacionamento sólido.
Como deve ser gerir o departamento comercial?
10 dicas de organização de vendas para melhores resultados
Além disso, algumas dicas podem auxiliar na hora de criar um bom controle de vendas para começar a gerenciar melhor a empresa.
O fundamental é que você tenha registrado tudo o que entra e sai do caixa, com uma descrição cuidadosa de cada item. Depois, você pode somar os valores das entradas por forma de pagamento: dinheiro, cheques à vista e a prazo, cartão de débito, cartão de crédito à vista e parcelado e transferência bancária.
Regras e boas práticas para evitar o prejuízo na compra e venda a prazo