O "terror jacobino" foi a fase mais violenta da Revolução Francesa, onde foi comandada pelo os Jacobinos. Este período foi comandado por Robespierre, podemos dizer que ele era um "líder", no final de todo esse período, Robespierre foi morto.
Terror religioso O terror jacobino não poupou os religiosos que se recusaram a jurar a Constituição Civil do Clero. Para eles, foram sancionadas várias leis que previam prisão e multas. Por fim, foi aprovada a Lei do Exílio, em 14 de agosto de 1792 e cerca de 400 padres tiveram que deixar a França.
Também conhecida como Revolução Popular, Fase Radical ou simplesmente Terror, foi a fase da Revolução Francesa mais violenta e radical. Liderada pelos jacobinos (pequenos comerciantes e profissionais liberais) e com grande participação das camadas mais pobres da população, durou de 1792 a 1794.
O jacobinismo é o termo ligado a uma prática política inicialmente efetuada na década revolucionária da França de fins do século XVIII, entre 1789 e 1799. Esse termo refere-se aos jacobinos, os membros de um clube formado em 1789 que atuaram como um partido político durante o processo revolucionário.
Resposta: Os Girondinos, Jacobinos e Sans-Culotes eram grupos políticos existentes durante o período da Revolução Francesa em 1789 e participaram ativamente do processo de golpe de estado que removeu e assassinou via guilhotina o monarca francês vigente.
Defendiam o fim da monarquia, conseguida em 1792, além de pressionarem pela execução do rei Luís XVI. ... Os sans-culottes foram os principais apoiadores dos jacobinos, principalmente após 1792, quando foi proclamada a República.
Os sans-culottes eram trabalhadores urbanos, pequenos comerciantes ou mesmo desempregados. Durante a Revolução passaram também a serem referidos aos grupos políticos mais radicais, constituindo a base de apoio dos políticos populares.