Durante o período de estágio foram desenvolvidas diversas atividades de regência. As atividades foram observação das aulas; registro da frequência; ministração de aulas; orientação em pesquisas; correção de exercício; produção textual; debates.
Conclusão. A conclusão do relatório é sempre o momento de “amarrar” todas as pontas soltas. Procure deixar claro quais foram os aspectos positivos e negativos (se é que existiram) do estágio para a sua formação como profissional e indivíduo.
Os estágios objetivam a afirmação da aprendizagem como processo pedagógico de construção de conhecimentos, desenvolvimento de competências e habilidades sob processo de supervisão.
Aliam teoria e prática Aprender teorias e conceitos é fundamental para entender com detalhes como determinada situação se desenvolve ou como um certo objeto se move. ... E os estágios conseguem ir além: você terá oportunidade de aprender técnicas que a faculdade não te ensinou.
O estágio supervisionado proporciona ao licenciado o domínio de instrumentos teóricos e práticos imprescindíveis à execução de suas funções e visa beneficiar a experiência e promover o desenvolvimento, no campo profissional, dos conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante o curso nas instituições de ensino ...
Esse tipo de estágio tem a supervisão direta de um professor responsável e, em geral, é necessário entregar um relatório sobre o trabalho, valendo nota. No caso do estágio não-obrigatório, que é uma opção do aluno, não existe essa obrigatoriedade e o único supervisor é o chefe da empresa na qual o estudante trabalha.
Percebemos que as sugestões dos acadêmicos para a melhoria do Estágio Curricular Supervisionado vão em direção de duas situações: a) melhoria do currículo do curso para embasar melhor a docência; e b) melhoria no próprio Estágio, tais como orienação/supervisão, escolas com melhor infra-estrutura, aumento de carga ...
Para ser estagiário você precisa estar matriculado e ter frequência regular em algum curso de educação superior, curso técnico ou ensino médio.
Até quando posso fazer estágio? O aluno pode fazer estágio enquanto não tiver concluído o curso, portanto enquanto estiver matriculado na escola. Atenção: verifique na secretaria o tempo máximo de vínculo para cada curso. Na maioria dos casos, é de até 5 (cinco) anos – após esse período, o aluno pode ser desligado.
Nem todo estagiário recebe pagamento. Existem dois tipos de estágio, o obrigatório e o não obrigatório. ... Estágio obrigatório: é quando o estágio é um requisito para que o estudante consiga se formar. Nesse caso, a bolsa e o auxílio transporte são optativos, ou seja, o estágio não precisa ser remunerado.
Auxílio transporte: pode ser parcial ou integral, e a legislação não prevê desconto de 6% do salário do estagiário.
Pode ser estagiário aquele estudante que estiver frequentando o ensino regular nos seguintes tipos de instituições:
A lei não estabelece valor mínimo para remuneração. No entanto, a bolsa, como é chamado o salário do estagiário, é exigida em casos de atividades não obrigatórias. Os valores costumam variar conforme a função, a empresa, o curso e a experiência do aluno. Por isso, a remuneração deve ser acordada em cada situação.
Segundo dados do Núcleo Brasileiro de Estágios – Nube, o estagiário recebe, em média, R$ 968,18 ao mês.
Como funciona o pagamento da bolsa de estágio? Em um projeto de estágio, não existe vínculo empregatício entre as empresas e os estudantes. ... Pra receber o pagamento, você deve contar com o plano de atividades de estágio e o Termo de Compromisso atualizados e assinados por um supervisor.
A bolsa-auxílio é um valor mensal que o estagiário recebe da unidade concedente, sendo obrigatória a sua concessão, bem como a do auxílio transporte, na hipótese de estágio não obrigatório. Tem como objetivo auxiliar nas despesas escolares, material escolar, transporte, alimentação, etc.
Horário de funcionamento: