animais selvagens {plural masculino} wild animals {pl.}
Confira a lista que o Yázigi preparou para você:
Animais selvagens, em seu habitat, são impressionantes por natureza. Contudo, poucas coisas se comparam a estes cliques da vida selvagem....10 fotos impressionantes de animais selvagens
Confira-os:
Os animais diurnos são aqueles que são ativos durante o dia e à noite tem um período de inatividade, dormir ou descansar. A este grupo pertencem alguns mamíferos, insetos, répteis e aves.
Os animais classificam-se em dois grandes grupos: animais vertebrados e animais invertebrados. Os animais vertebrados são animais que têm esqueleto interno. Os animais invertebrados são animais que não têm esqueleto interno.
Shazam da natureza: aplicativo descobre o nome de plantas e animais através de fotos. Lembra quando surgiu o Shazam, o querido aplicativo que nos salva quando queremos saber o nome de uma música? Este modelo de ferramenta agora está se expandindo e a novidade é um aplicativo que “descobre” nomes de plantas e animais.
O Picture Insect é uma aplicação gratuita para iOS (iPhone e iPad) que permite identificar insetos, borboletas, aranhas… Trata-se realmente de uma app muito simples de usar. Basta apontar a câmara do seu iPhone ou iPad para o animal e tirar uma fotografia.
O Seek foi desenvolvido pela empresa INaturalist, e é capaz de identificar espécies de animais e vegetais. Funciona assim: você tira uma foto da planta ou bichinho que está observando, e manda para o app.
Preste atenção na cor, no cheiro, na textura e no formato. Com isso, já dá para deduzir o tamanho do animal e, principalmente, sua dieta. “Fezes escuras, por exemplo, indicam consumo de proteínas animais, ou seja, é um carnívoro”, explica Roberto do Val Vilela, biólogo do Zoológico de São Paulo.
A cor varia de acordo com a dieta, mas sempre inclui uma pasta branca, que é na verdade o ácido úrico da urina – a cobra tem apenas a cloaca para fazer cocô e xixi. A textura mais densa do xixi é uma adaptação das cobras para não perder tanta água.
Geralmente, os excrementos do gambá são do mesmo tamanho das fezes de gatos e de cachorrinhos domésticos. Com aproximadamente 2,5 a 7,5 cm de comprimento, seus excrementos têm uma ponta afinada.
As fezes de uma tarântula tende a parecer um liquido branco pastoso, na minha opinião, parece uma versão mais agradável do cocô de um pássaro. A consistência e a aparência parecem semelhantes.
Cores. A coloração das fezes desses animais é sempre puxada para um tom mais escuro. No geral, ficam entre o marrom e o preto.
Os excrementos têm forma cilíndrica, cor escura e costumam medir de 3-6 mm de tamanho, podendo variar um pouco de acordo com a espécie. Manchas – Os ratos costumam passar sempre pelos mesmos lugares e trazer muita sujeira e gordura em seus corpos.
Elas podem ser facilmente confundidas com as fezes de ratos, por isso que a identificação sempre deve ser feita por profissionais. A principal diferença que aparecerá nos excrementos está na dieta que os ratos e morcegos possuem, sendo a dos morcegos basicamente composta por insetos e frutas.
A histoplasmose é uma doença infecciosa causada pelo fungo Histoplasma capsulatum, que é encontrado no solo mas que tem seu crescimento favorecido nas fezes de morcegos, por exemplo. Assim, quando o morcego defeca, o fungo pode desenvolver-se ali e ser espalhado pelo ar, podendo infectar as pessoas ao ser inalado.
As principais doenças que os morcegos transmitem são: a raiva e a histoplasmose, esta última é uma infecção que ataca o pulmão.
Logicamente, as corujas também defecam e excretam ácido úrico, como toda ave, e suas fezes são compostas essencialmente de restos orgânicos não absorvidos na digestão. No final de cada dia e/ou durante a noite as corujas normalmente regurgitam de uma a duas pelotas, representando a noite/madrugada anterior de caça(6).
Os romanos acreditavam que a coruja trazia má sorte e seu canto anunciava que alguém iria morrer. Muitos ainda dizem que ela traz azar quando sobrevoa a casa. Mas os índios garantem que dá sorte.
Os morcegos não apenas transmitem diferentes cepas de coronavírus, um patógeno que em humanos pode causar inflamação pulmonar grave e febre. Eles também são um reservatório natural de outros vírus, como raiva e Marburg, Nipah e Hendra, que geraram surtos na África, Malásia, Bangladesh e Austrália.
Todos os morcegos podem carregar o vírus da raiva, mas para que ocorra a transmissão é necessário o contato da saliva com o sangue. Por isso os vampiros, que mordem os animais, são os melhores transmissores. As outras duas espécies hematófagas são mais raras e atacam apenas aves.
O ideal é impedir sua presença, forrando bem os telhados, forros e outros locais onde eles possam se alojar. Para limpar suas fezes é preciso molhar o local com solução de 1 litro de água sanitária para cada 1 litro de água, utilizando sempre máscaras e luvas.
O melhor método para acabar com morcegos é usando produtos especializados como o Citropirol espanta morcego. O citropirol imita o odor de fumaça causando no animal a percepção de perigo à exposição ao fogo.
É um totem que fala de viagens, também viagens interiores e espirituais, e melhora a comunicação. O morcego é um símbolo de renascimento e simboliza a profundidade, já que o morcego vive no ventre da mãe (a terra) nas suas cavernas mais profundas. Saí do interior das cavernas no final da tarde, ao cair da noite.