Veja o que você pode fazer para conviver bem com essa inflamação:
A glote, também conhecida como rima da glote ou rima glótica, é o espaço natural entre as pregas vocais. São também conhecidas como cordas vocais falsas, encontram-se logo acima das cordas vocais verdadeiras, protegendo-as. ...
As cartilagens da laringe são a tireóide, a cricóide e a epiglote (ímpares) e a aritenóide, a corniculada e a cuneiforme (pares). As cartilagens tireóide, cricóide e aritenóide são cartilagens hialinas e podem sofrer calcificação, que se inicia depois dos 20 anos. As restantes são cartilagens elásticas.
Diremos que o estado da glote é vozeado (ou sonoro) quando as cordas vocais estive rem vibrando durante a produção de um determinado som. Em outras palavras, durante a produção de um som vozeado os músculos que formam a glote aproximam-se e devi do a passagem da corrente de ar e da ação dos músculos ocorre vibração.
O sistema auditivo consegue entender os sons através de três características: a sonoridade, tonalidade e timbre. Responsável pela sensação de intensidade, a sonoridade permite que a gente perceba se o som é forte ou fraco. Já a tonalidade está relacionada à frequência do som - agudo ou grave.
O véu palatino, ao movimentar a úvula para cima, impede a passagem do ar para a cavidade nasal, produzindo os sons orais. Com a úvula para baixo, o ar passa para a cavidade nasal dando origem aos sons nasais [m], [ø], [n].
Traqueia: responsável pela canalização e direcionamento do ar expirado pelos pulmões. Laringe: responsável pela proteção, manutenção e funcionamento de pregas vocais. Pregas vocais: responsável pela produção de som por meio de sua vibração. Faringe: responsável pelo direcionamento do ar.
Significado de Fonador adjetivo Relativo à produção de sons vocais.
Sistema fonatório: constitui-se pela laringe, incluindo-se a glote e as pregas vocais. Sistema respiratório: constitui-se pela traqueia, pelos pulmões e brônquios e pelo diafragma. SONS PRODUZIDOS COM OBSTRUÇÃO DA PASSAGEM DA CORRENTE DE AR.
As pregas vocais, conhecidas como cordas vocais, são duas dobras de músculo e mucosa que se estendem horizontalmente na laringe, com fixação anterior na face interna da cartilagem tireóidea, formando a comissura anterior, a região de convergência de ambas as pregas vocais.
Articulatório: é constituído pela língua, faringe, nariz, lábios e dentes; são estruturas que se encontram na parte superior da glote. O sistema articulatório é responsável por várias funções primárias, principalmente ao ato de comer – morder, mastigar, sentir o paladar, cheirar, sugar e engolir.
As pregas vocais localizam-se na laringe e são as estruturas responsáveis pela emissão de sons.
O que se pode fazer para aliviar o desconforto e auxiliar no tratamento das cordas vocais inflamadas é:
Alimentos pesados e com condimentos podem fazer mal à voz, como o chocolate, o café e bebidas alcoólicas. O melhor é optar por alimentos leves e com proteínas e também beber muita água para hidratar as cordas vocais.