O teorema de Pitágoras relaciona as medidas dos lados de um triângulo retângulo da seguinte maneira: Em um triângulo retângulo, o quadrado da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos. ... O teorema de Pitágoras é muito importante para a Matemática, tendo influenciado outros grandes resultados matemáticos.
Se n é um número inteiro e seu quadrado é ímpar, então n também é ímpar. Prova por absurdo. Se n não for ímpar, ele terá de ser par e então da forma n = 2k, para algum inteiro k. Logo, teríamos n2 = (2k)2 = 4k2 = 2·2k2 = par.
São os números contados a partir do zero, incluindo este, como aprendemos quando crianças (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, ...). Eles são usados no dia-a-dia para responder diversas perguntas como por exemplo:"Quantos anos você tem?""Quantas janelas tem em sua casa?""Quantas horas tem em um dia?"১৫ ফেব, ২০১৮
Nas operações com números inteiros, fazemos cálculos que envolvem adição, subtração, divisão e multiplicação. Pertencem ao conjunto dos números inteiros todos os números positivos, negativos e o zero. ...
Diversos sistemas de numeração foram criados em todo o mundo no decorrer dos tempos, sendo os mais antigos originários do Egito, Suméria e Babilônia. Podemos também citar outros sistemas de numeração bastante conhecidos, como o Chinês, os Maias, o Grego, o Romano, o Indiano e o Arábico.
Os números inteiros surgiram na época do Renascimento, quando os matemáticos começaram a sentir a necessidade de contar com números específicos para garantir a boa resolução de equações simples. ... O conjunto dos números inteiros é denotado pela letra Z.
Os números inteiros apareceram quando os números naturais não satisfaziam mais todas as necessidades. Com o início do Renascimento surgiu a expansão comercial, que aumentou a circulação de dinheiro, obrigando os comerciantes a expressarem situações envolvendo lucros e prejuízos.
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.
Os números romanos formam um sistema numérico, criado há cerca de 2 mil anos, na Roma antiga. Por muito tempo esse sistema foi a principal forma de representação numérica na Europa e atualmente é utilizado para indicar séculos, capítulos de livros e nomes de imperadores, reis, papas, etc.