Causar uma boa primeira impressão é fundamental. Seja no Tinder quanto no primeiro dia de trabalho. Por isso, várias dicas para o primeiro dia de trabalho....Itens vitais para levar na bolsa no primeiro dia de trabalho
Sorria e cumprimente cada pessoa que passar pelo caixa. Não precisa forçar a barra, mas o cliente vai sair bem mais contente do mercado ou da loja se você for gentil (mesmo que não seja tão ágil). Só não fique de papo com ninguém na hora errada! Se você não estiver de bom humor, pelo menos disfarce.
Quebra de caixa é a verba destinada a cobrir os riscos assumidos pelo empregado que lida com manuseio constante de numerário. Usualmente, é paga aos caixas de banco, de supermercados, agências lotéricas, etc. Não há, na legislação, obrigatoriedade de pagamento do "Adicional de Quebra de Caixa".
Para os que buscam um valor de porcentagem de quebra de caixa, uma possibilidade é usar como base o precedente Normativo do Tribunal Superior do Trabalho nº. 103, que diz que a gratificação para funcionários que atuam como caixa permanentemente seja 10% sobre o valor do seu salário.
§ 1º - Em caso de dano causado pelo empregado, o desconto será lícito, desde que esta possibilidade tenha sido acordada ou na ocorrência de dolo do empregado. Se sobrar, qualquer valor que seja, você não paga nada, se faltar, você tem que pagar no final do mês. Com certeza você não vai pagar nada.
Com entendimento jurisprudencial do Tribunal Superior do Trabalho, o desconto feito no salário do empregado que exerce a função de caixa com o objetivo de repor ao banco eventuais diferenças de numerário em seu caixa ao final do expediente é lícito, mas deve observar o valor da gratificação paga ao empregado a título ...
Na CLT não há uma lei sobre a quebra de caixa, essa normalmente vem nas convenções. O valor do adicional é pago a quem manuseie o dinheiro e corre risco de enganos, contagem e etc, se este adicional é pago, pode descontar o que falta pois ele serve justamente pra isso, cobrir eventuais erros.
O dinheiro que sobra no caixa dos bancos corresponde à soma de todos os depósitos e aplicações de clientes, que poderiam ser utilizados para empréstimos ao público em geral. Essa sobra já considera a dedução obrigatória da parcela referente ao depósito compulsório, que os bancos são obrigados a reservar.
Em regra, os Acordos e Convenções Coletivas de Trabalhado determinam o pagamento da quebra de caixa na quantia de 10% sobre a remuneração do empregado.
Faltar dinheiro no caixa é normal e pode acontecer com qualquer empresa, mas o que não pode é aceitar o ocorrido como se fosse algo cordial. Verifique se não foi passado algum troco errado, se não fez um lançamento a mais ou errado e se outras pessoas não mexeram no dinheiro.
Os principais erros identificados por nós são:
Identificando Diferença de Caixa
Para encontrar uma diferença de caixa, a primeira coisa a se fazer é:
Uma grande preocupação de caixas de banco é quando ocorre a diferença de caixa. Isso significa que há uma pendência entre o que consta como recebimento em um caixa e o montante de dinheiro que realmente está no caixa do banco.