Muita gente não sabe, mas a linguiça deve ser cozida antes de frita. ... Deixe cozinhar por 10 min., vá furando a linguiça enquanto cozinha, para sair o excesso de água. (cuidado pq muitas vezes ela acaba espirrando). Retire a água, baixe o fogo, coloque 1 colher de óleo e deixe-as fritando, virando de vez em quando.
Ingredientes
Afinal, eles são os responsáveis por realçar o sabor dos alimentos e deixá-los ainda mais saborosos, marcantes e com a qualidade altíssima. Pensando nesse detalhe, trouxemos para o post de hoje as melhores dicas sobre como temperar linguiça artesanal....
Modo de preparo
06 fev Qual linguiça combina melhor com o seu churrasco?
Toscana: definitivamente uma das mais queridinhas pelos brasileiros, a linguiça toscana é muito utilizadas nos churrascos. Ela é arrendonda e é feita com carne de porco. Além disso, muitos condimentos e temperos são misturados à carne para dar aquele sabor especial.
A receita de Linguiça de Frango no Paiol, criação do mineiro Diego César Lara, venceu o concurso A Melhor Linguiça do Brasil, do Mais Você.
AS MELHORES:
Linguiça Calabresa: é o produto obtido exclusivamente de carnes suína, curado e adicionado de ingredientes, devendo ter o sabor picante característico da pimenta calabresa. ... Linguiça Toscana: é o produto cru e curado obtido exclusivamente de carnes suínas, adicionada de gordura suína e outros ingredientes.
Carne suína, alho, pimenta, água, sal, açúcar, cebola, coentro,noz-moscada, regulador de acidez: lactato de sódio, estabilizante: tripolifosfato de sódio, realçador de sabor: glutamato monossódico, ntioxidante: isoascorbato de sódio, aromatizante: aroma natural de extrato de alecrim, conservador: nitrito de sódio, ...
Tire a pele da linguiça e corte-a em rodelas. Corte também as cebolas e separe os anéis. ... Quando estiverem murchas, retire-as e coloque sobre a linguiça.
Os invólucros de plástico não são comestíveis, além de poderem realizar trocas com o ambiente (como ocorre em processos de cocção ou defumação) . ... A poliamida (nylon/náilon) é usada em invólucros de salsichas linguiças e presuntos cozidos, além de mortadelas.
A pele dos embutidos possui duas formas: natural e sintética. Ela pode ser suave e macia, como o invólucro das salsichas; espessa, como no invólucro de linguiças defumadas; ou sintética, como no tipo de invólucro que mantém a mortadela.
Modo de preparo: Tirar a capa (aquela pele que envolve) das linguiças deixando apenas o recheio, e bater no processador até ficarem com aspecto de carne moída.
Redação (- Chega ao mercado neste mês a lingüiça sem cubos de gordura, uma nova opção que a Sadia oferece aos consumidores que procuram alimentos mais saudáveis e saborosos. A nova lingüiça apresenta 36% menos gordura em relação à lingüiça mista defumada tradicional e é mais leve e suculenta.
Modo de Preparo
Para dessalgar: água quente ou água gelada Para dessalgar com água quente é preciso colocar a carne numa panela e cobri-la com água. Após 10 minutos fervendo, é preciso jogar essa água fora e repetir o processo duas vezes.
É a dessalga a jato: coloque 500 g de carne ou peixe na panela e cubra com água fria. Junte 2 colheres (sopa) de sal para cada 500 g de carne ou peixe. Leve ao fogo alto e fique de olho! Quando começar a formar bolhas na água e subir uma espuma branca, desligue.
“Sal na tampa?” — isso mesmo! Para isso, basta tampar a panela na qual está o seu ensopado ou outro prato salgado, e, enquanto está cozinhando, colocar sobre a tampa um pouco de sal seco em forma de círculo. Isso fará com que esse sal absorva a umidade e o sal em excesso.
Troque o abacaxi por açúcar, para obter o mesmo efeito. Adicionar algumas gotas de suco de limão é outra opção. Incorporar iogurte, leite ou creme azedo a um prato de linguiça vai produzir o mesmo efeito. Para absorver ainda mais, use batatas picadas.
PREPARE O MOLHO DE CALABRESA Em seguida, junte a calabresa ao molho e deixe cozinhar por mais uns 5 a 10 minutos com a tampa. Quando os tomates já estiverem bem macios e o molho mais encorpado, coloque o bicarbonato ou açúcar (para tirar a acidez do tomate) e tempere com sal e a pimenta a gosto.
Defumar linguiça agrega aroma e sabor diferenciados à carne. Sem falar que “o processo de defumação aumenta a durabilidade do produto, pois garante sua maior conservação. Há o método caseiro de defumação, no fogão a lenha, ou ainda o método industrial com banho de imersão em fumaça líquida.
Água, o remédio mais popular, só adianta um pouco se estiver bem fria, pois as baixas temperaturas adormecem os tecidos da boca. Segundos depois, entretanto, a boca volta à temperatura normal – e o ardido da pimenta ressurge. Isso ocorre porque a capsaicina, substância ativa das pimentas, não é solúvel em água.
VÁ CHUPAR LIMÃO! Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos EUA, descobriram que a própria saliva humana é um bom neutralizador da ardência provocada pelas pimentas. Como substâncias ácidas costumam ativar a salivação, uma colherinha de vinagre ou uma lambida em um limão bem azedo também podem aliviar o ardume.
Como tirar pimenta da comida