João 15:16. Quando plantamos uma árvore não podemos esperar que ela produza fruto imediatamente. Sabemos que haverá a fase de completa germinação, crescimento e no momento apropriado, ela deverá estar florescendo e produzindo. O Senhor nos escolheu, nos nomeou para irmos, darmos frutos e o nosso fruto deve permanecer.
Todo e qualquer fruto é resultado do desenvolvimento do ovário da flor. Algumas frutas, no entanto, originam-se do desenvolvimento de outras estruturas florais como o receptáculo (maçã) ou o pedúnculo (caju), caracterizando um pseudofruto.
Significado de Longanimidade Qualidade da pessoa que aceita de modo firme e corajoso as adversidades a favor de outrem. [Por Extensão] Paciência para suportar as ofensas dos outros ou os próprios sofrimentos; generosidade, magnanimidade. Etimologia (origem da palavra longanimidade).
[Figurado] Ser recompensado pelo esforço e empenho dispensados (ex.: o governo começa a colher os frutos da nova política educativa). [Figurado] O mesmo que dar frutos. [Figurado] Ter resultados positivos, favoráveis (ex.: o investimento deu frutos a curto prazo).
Em outras palavras, para dar fruto, é preciso estar na Videira, mas para estar no Videira não é só querer estar lá é preciso nascer lá. Somos chamados a permanecer, mas só pode permanecer aquele que já está lá./span>
Há diversos fatores envolvidos: época de floração, qualidade do solo, pragas, doenças, irrigação, idade da planta, variedade da planta, deficiência nutricional, falta de podas e ainda outros./span>
Qual adubo usar para a árvore dar fruta? O elemento químico responsável pela frutificação e formação de sementes é o fósforo (a sigla "P" dos adubos NPK). Para estimular a frutificação de uma espécie, ofereça bastante água e adubação rica em fósforo.
O período ideal para fazer isso é no final do inverno, início da primavera, ou seja, agosto, setembro. É necessário somente tirar os galhos que não são principais ou que secaram, sem invadir muito o sistema da planta. No final o importante é que luz e ar alcancem toda a planta./span>
Ah, aqui vai um truque para conseguir frutas maiores e mais doces: regue a pitangueira todo dia durante as três semanas depois da floração. Como acontece com muitas frutíferas, mais água se transformará em uma colheita mais exuberante.
Por ser uma fruta muito comum e fácil de cultivar, a semente da pitangueira também germina facilmente, levando um período 20-25 dias para este processo. É necessário que o pé de pitanga esteja plantado em terra úmida, e que esta seja misturada com o adubo nos primeiros 15 cm da superfície na abertura da cova.
Plantas tropicais de umidade detestam frio e tempo seco, são as primeiras a sofrer no inverno. Borrife a folhagem nos dias mais secos e mantenha a terra sempre úmida, nunca encharcada. Também vale prestar atenção à adubação, pra que elas … Sempre encontro vários bichinhos nas minhas plantas e no substrato.
Pode enriquecer o molho também com um refogado de alho e cebola, bem pouco, apenas para trazer mais uma camada de sabor. Retire o caroço das pitangas antes de preparar o molho. A medicina popular também emprega as folhas da pitangueira para o preparo de chás e infusões./span>
Saiba como recuperar uma planta seca
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Regue-a quando a superfície do solo começar a ficar seca. Se você deixar de regar a planta ou exagerar na quantidade de água, as folhas podem ficar amarelas e cair. Se as folhas começarem a ficar amarelas, observe o solo. Se ele estiver muito úmido, regue a maranta com menos frequência.
Como cuidar de Dracena
Cuidados com a Dracena Anita – Dracaena reflexa Anita Cultivada a meia sombra ou luz difusa. Solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, drenável e com regas espaçadas. O solo encharcado, promove a podridão da raiz. Precisa de alta umidade do ar, quando o tempo estiver quente e seco, pulverizar água nas folhas./span>
Propagação: Para fazer mudas da dracena pode utilizar estacas dos ramos. Quando a planta fica muito entouceirada, retirar os ramos de dentro ou do fundo para não prejudicar o visual e utilizá-los para mudas. Pode retirar parte das folhas inferiores, limpando para poder enterrar./span>